Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Filme solo da Mulher-Maravilha quebra recorde orçamentário de filme dirigido por uma mulher O longa é o primeiro dirigido por uma mulher a ter o orçamento de US$ 100 milhões

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 26/05/2016 09:59 Atualizado em: 26/05/2016 11:01

Gal Gadot é a protagonista do longa-metragem. Foto: Warner Bros./Divulgação
Gal Gadot é a protagonista do longa-metragem. Foto: Warner Bros./Divulgação

Quem está acompanhando as novidades sobre o universo cinematográfico da DC Comics pela Warner já deve ter reparado que a produtora está investindo no poder feminino. Depois de anunciar que Arlequina, de Esquadrão Suicida, terá filme solo com outras heroínas e vilãs do universo, mas uma novidade: o filme da Mulher-Maravilha, dirigido por Patty Jenkins, é o primeiro longa de uma mulher a ter orçamento de US$ 100 milhões.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Quem passou as informações foram a diretora do Festival de Cinema de Atenas, Melissa Silverstein, e a líder da Rede Europeia Audiovisual das Mulheres, Francine Raveney, durante uma palestra no Festival de Cannes, na França.

"É o primeiro filme que uma mulher dirige – um filme live-action – com um orçamento de US milhões. O primeiro!", disse segundo o site Variety. O filme já terminou de ser gravado e está na fase de pós produção. A data de estreia aqui no Brasil é em 23 de junho.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL