Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Jennifer Aniston, Julia Roberts e Kate Hudson em comédia sobre maternidade e outras estreias Cinco filmes entraram em cartaz nesta quinta-feira (5)

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/05/2016 14:56 Atualizado em: 06/05/2016 15:03

Em Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank,  Ratchet é um ser alienígena que possui uma grande habilidade com armas e um vasto conhecimento em mecânica. Foto: YouTube/Reprodução
Em Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank, Ratchet é um ser alienígena que possui uma grande habilidade com armas e um vasto conhecimento em mecânica. Foto: YouTube/Reprodução

O fim de semana chegou, e com ele várias opções de filmes. Entre os destaques, Heróis da Galáxias: Ratchet e Clank, que narra o sonho de Ratchet em se tornar herói da galáxia. A animação, que conta com a voz de Silvester Stallone, é livre para todas as idades. Em O maior amor do mundo, nomes como Jennifer Aniston, Julia Roberts e Kate Hudson vivem uma comédia romântica sobre a maternidade. Para quem prefere filmes de terror, Mártires gira em torno de uma seita adepta da tortura e do sacrifício para obter conhecimento.

Confira os filmes em cartaz no Divirta-se

Teste de compreensão
O pernambucano Armando Babaioff é o ator principal do filme Prova de coragem, de Roberto Gervitz, que entra em cartaz hoje no Cinemark RioMar e no Cinépolis Guararapes. Ele interpreta um médico que se prepara para escalar uma perigosa montanha quando descobre que a esposa, uma artista plástica interpretada por Mariana Ximenes, está grávida.

A gravidez não a impede de concentrar as energias na produção de uma obra que ela apresentará em uma bienal, enquanto o marido parece não entender a delicadeza da situação ao levar adiante a ideia da escalada. A trama, que se passa no Rio Grande do Sul, explora os limites entre liberdade, egoísmo, companheirismo e responsabilidade. O filme participou do Festival de Brasília em 2015, mas não ganhou prêmios e pareceu deslocado do cinema brasileiro atual porque utiliza uma dramaturgia convencional demais, com os atores presos a diálogos artificialmente mecânicos. O roteiro é baseado no livro Mãos de cavalo, do escritor gaúcho Daniel Galera. É o quarto longa-metragem de Gervitz, que dirigiu Feliz ano velho, que levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas em 1987.

Heróis da Galáxias: Ratchet e Clank
Inspirado em game homônimo, o filme narra o sonho de Ratchet em se tornar herói da galáxia - mas ele não dispõe das características para obter o epíteto. Aliado a um robozinho carismático, ele se empenha em avisar os verdadeiros defensores sobre um plano maléfico em gestação pelos vilões. Silvester Stallone é uma das vozes da animação.


Fogo no mar
Situada na rota de refugiados em direção à Europa, a ilha de Lampedusa, na Itália, é tema do documentário. A passagem de cidadãos em fuga de pontos da África e do Oriente Médio e à procura de uma vida nova no Velho Mundo perpassa o longa. Venceu quatro prêmios no Festival de Berlim deste ano.

O maior amor do mundo
Três divas do cinema internacional, Jennifer Aniston, Julia Roberts e Kate Hudson, estrelam a comédia romântica sobre a maternidade. As histórias são cruzadas por relações conflituosas entre mães e filhas, convivência entre adolescente e adultos e profissional bem-sucedida sem filhos porque preferiu focar na carreira.


Mártires
Fanáticos de uma seita adepta da tortura e do sacrifício para obter conhecimento sequestra e mantém em cárcere duas jovens. Vítimas da crueldade do grupo, elas escapam e prometem vingança aos torturadores. Filme de terror é dirigido por Kevin e Michael Goetz, indicados ao Emmy pela série de TV O maravilhoso mundo da Disney.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL