Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Os Dez Mandamentos: O rei questiona Josué. Confira o resumo desta terça-feira No capítulo, Balaão orienta Betânia a mentir para Moisés

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/04/2016 05:00 Atualizado em:

Sidney Sampaio interpreta Josué. Foto: Record/Divulgação (Foto: Record/Divulgação)
Sidney Sampaio interpreta Josué. Foto: Record/Divulgação

Os Dez Mandamentos

TERÇA-FEIRA
Natan desiste de pedir ajuda e encontra uma caverna. Jaque conversa com as irmãs e suspira por Zur. Josué e os demais homens chegam ao reino de Moabe, em Quir. Adira e outras mulheres prisioneiras se aproximam do Reino dos Amorreus. Balaque fica possesso ao saber que Moisés enviou Josué como representante. Balaão orienta Betânia a mentir para Moisés e os demais e assim o feiticeiro ajudará a encontrar sua filha. O rei furioso recebe Josué e questiona o que seria mais importante do que atender a um pedido seu.

Veja  o resumo dos capítulos seguintes:

QUARTA-FEIRA
Balaque questiona porque Moisés deu sua palavra e não compareceu. O rei pergunta sobre o evento do mar vermelho e eles confirmam que é tudo verdade. Josué diz que Deus livrou e protegeu seu povo dos inimigos e fará isso quantas vezes for preciso. Balaão lembra Betânia que ela deve permanecer firme na mentira contada ao representante de Moisés e no dia seguinte ao casamento ela saberá onde está sua filha. Chega o dia do casamento de Betânia. Ela chora lembrando os conselhos do pai e pensa em desistir.

QUINTA-FEIRA
Betânia tenta fugir para não se casar com o rei. Josué, Calebe e Aoliabe cumprimentam os noivos. Josué se aproxima de Betânia e diz que ainda pode tira-la de lá. Corá se espanta. Josué e os demais já estão se acomodando no deserto para passar a noite. Entra numa caverna para prepara ervas. Natan e as crianças aparecem. Corá percebe a perna manca do servo e supõe que as crianças são os filhos de Adira. Natan explica que precisam ir ao Sinai para encontrar Moisés. Corá, se fingindo de bom, diz que também está indo para lá.

SEXTA-FEIRA
Corá se finge de amigo e diz que vai levar Natan, Abner e Haya para o acampamento hebreu. Ele diz que está sozinho e pede abrigo. Betânia diz a Emma que não chegou a se deitar com o rei. A dama adverte que ela não conseguirá adiar isso por muito tempo. Miriã diz a Moisés que não gostou do irmão ter ido falar com Hur sobre a relação dos dois. Abner desperta e pergunta por Natan. O menino se desespera ao saber que vai voltar para a cidade de Quir. Na beira do penhasco, Natan ferido e sangrando, tenta se levantar.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL