HQ
Meme "Já acabou, Jéssica?" vira história em quadrinhos. Confira!
Idealizada e desenhada pelo paulista Rodrigo Martins, "A história não contada da estrela azul" utiliza outros memes para manter o tom de humor
Por: Estado de Minas
Publicado em: 20/11/2015 14:53 Atualizado em: 20/11/2015 16:07
![]() | |
Foto: Rodrigo Martins/ Reprodução |
O meme da semana, 'Já acabou, Jéssica?', vem rendendo frutos inimagináveis. Com a rapidez da internet, o episódio virou música, montagem e até uma história em quadrinhos. Batizada de A história não contada da estrela azul, a HQ foi idealizada e desenhada pelo ilustrador paulista Rodrigo Martins. Sem perder o humor, a trama utiliza elementos de personagens clássicos das HQs, como o Superman, mesclados com outros memes famosos, como o Cumpadre Washington do "Sabe de nada inocente", e até o Dollynho.
Saiba mais...
Já acabou, Jéssica? Briga de escola transforma adolescente em musa da internet
No Twitter, @Jessica é gringa e não sabe lidar com o meme do 'Já acabou?'
SBT abusa dos memes nas chamadas de Maria do Bairro. Assista
Pernambucana transforma em tirinhas comentários engraçados dos filhos
Clássicos da literatura em versão quadrinhos são reunidos na coleção Cânone Gráfico
Com paródia, Kéfera bate recorde de Anitta no YouTube
Filho de Bela Gil pode se chamar Jiló e já virou meme na web
Reação de Drauzio Varela ao ler comentários faz sucesso na internet
Além do Tempo: Emília não aceita falar com Vitória. Confira o resumo desta segunda-feira
Cúmplices de um Resgate: Nina e Fiorina deixam a rixa de lado. Confira o resumo desta segunda-feira
A ideia de 'continuar' a história do vídeo em desenho surgiu da mente fértil do artista. "Quando vi o vídeo, imaginei tantas coisas que poderiam acontecer após o que foi mostrado, que aquilo ficou na minha cabeça. Então eu decidi jogar isso em uma História em Quadrinhos", explica. Já a utilização de outros memes, colocados estrategicamentes em algumas cenas, era manter o tom de humor. "O que o pessoal gosta na internet é essa parte de satirizar as coisas e fazer ligações com tudo que tiver referência a cultura pop. Dai, enquanto eu fazia as cenas, as falas, mais coisas vinham aparecendo", conta. "Mas a intenção por trás de tudo mesmo, foi o exercício e a diversão", completa.
Além do quadrinho A história não contada da estrela azul, feito 'na brincadeira', Rodrigo acumula trabalhos de licenciamento para a Marvel Comics, além de fazer ilustrações para a revista Mundo Estranho, da Editora Abril. "Gosto de desenho desde que me entendo por gente. Desde criança dedico a minha vida à arte. Sempre gostei de super heróis, então tudo que envolve o tema me interessa", comenta. No fim do ano Rodrigo lança um trabalho autoral, e atualmente trabalha em outra história em quadrinhos que será publicada em abril.
![]() |
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS