HQ Meme "Já acabou, Jéssica?" vira história em quadrinhos. Confira! Idealizada e desenhada pelo paulista Rodrigo Martins, "A história não contada da estrela azul" utiliza outros memes para manter o tom de humor

Por: Estado de Minas

Publicado em: 20/11/2015 14:53 Atualizado em: 20/11/2015 16:07

Foto: Rodrigo Martins/ Reprodução
Foto: Rodrigo Martins/ Reprodução

O meme da semana, 'Já acabou, Jéssica?', vem rendendo frutos inimagináveis. Com a rapidez da internet, o episódio virou música, montagem e até uma história em quadrinhos. Batizada de A história não contada da estrela azul, a HQ foi idealizada e desenhada pelo ilustrador paulista Rodrigo Martins. Sem perder o humor, a trama utiliza elementos de personagens clássicos das HQs, como o Superman, mesclados com outros memes famosos, como o Cumpadre Washington do "Sabe de nada inocente", e até o Dollynho.

Rodrigo conta que ficou sabendo do vídeo em uma conversa entre amigos. Um deles já estava usando a mítica frase 'já acabou, Jéssica' como jargão, o que despertou o interesse do ilustrador. Depois de ver a fatídica briga, acompanhou a história pelo que ia surgindo em sua timeline do Facebook. "Sinceramente, eu não corri atrás para saber o que houve nem quem eram as garotas. Tanto que, até hoje, eu não saberia os nomes delas e a causa da confusão, se não fossem os comentários que fizeram no quadrinho", revela.

A ideia de 'continuar' a história do vídeo em desenho surgiu da mente fértil do artista. "Quando vi o vídeo, imaginei tantas coisas que poderiam acontecer após o que foi mostrado, que aquilo ficou na minha cabeça. Então eu decidi jogar isso em uma História em Quadrinhos", explica. Já a utilização de outros memes, colocados estrategicamentes em algumas cenas, era manter o tom de humor. "O que o pessoal gosta na internet é essa parte de satirizar as coisas e fazer ligações com tudo que tiver referência a cultura pop. Dai, enquanto eu fazia as cenas, as falas, mais coisas vinham aparecendo", conta. "Mas a intenção por trás de tudo mesmo, foi o exercício e a diversão", completa.

Além do quadrinho A história não contada da estrela azul, feito 'na brincadeira', Rodrigo acumula trabalhos de licenciamento para a Marvel Comics, além de fazer ilustrações para a revista Mundo Estranho, da Editora Abril. "Gosto de desenho desde que me entendo por gente. Desde criança dedico a minha vida à arte. Sempre gostei de super heróis, então tudo que envolve o tema me interessa", comenta. No fim do ano Rodrigo lança um trabalho autoral, e atualmente trabalha em outra história em quadrinhos que será publicada em abril.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL