Colisão

Motociclista morre após colidir com lateral de carreta em Jaboatão dos Guararapes

O corpo do homem ficou preso na parte do reboque do veículo

Publicado em: 30/05/2024 22:30

A motocicleta utilizada pela vítima foi jogada para longe com a força do impacto (Foto: Reprodução/Telegram)
A motocicleta utilizada pela vítima foi jogada para longe com a força do impacto (Foto: Reprodução/Telegram)
Um motociclista identificado apenas como Carlos morreu após colidir com a lateral de uma carreta na manhã desta quinta-feira (30). A colisão aconteceu na PE-017, na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, e deixou o homem preso no reboque da carreta, que estava sem carga.

De acordo com informações extraoficiais, o sinistro aconteceu quando a carreta cruzou a via virando à esquerda de forma brusca para entrar em uma oficina. Neste momento, o motociclista estava voltando de uma entrega e colidiu com o veículo.

A vítima bateu com a cabeça no tanque de combustível, quebrou o pescoço e morreu no local. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o corpo do homem preso ao reboque da carreta e com metade do corpo dentro do veículo.

O motociclista teve o corpo periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A vítima trabalhava em uma granja, segundo informações preliminares.

Bombeiros atenderam a 3.831 ocorrências envolvendo motociclistas em 2023

Em 2023, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) registrou 3.831 ocorrências, o que dá uma média mensal de 319 ocorrências a motociclistas acidentados.  Foram notificadas, em média, 10 atendimentos a ocorrências de colisões envolvendo motociclistas por dia. 
 
De acordo com a corporação, os sinistros  envolvendo motos representam 77% de todos os atendimentos prestados pela corporação a vítimas do trânsito no ano passado. Também foram atendidos 408 atropelamentos envolvendo motos.

Além disso, um estudo da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) no Recife aponta as principais causas de amputação entre os pacientes atendidos na unidade. Os sinistros de trânsito envolvendo motocicletas correspondem a 34,1% dos casos de amputação na unidade.

Tags: carreta | moto | jaboatão | sinistro |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL