Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Eriberto Medeiros se reúne com comandantes de Unidades da PM do Agreste e Zona da Mata, em processo de escuta para aprimorar Pacto pela Vida

Publicado em: 01/08/2022 19:35

 (Foto: Marcos Henrique/Divulgação)
Foto: Marcos Henrique/Divulgação
Aprofundando a agenda de aproximação com as forças de segurança, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), se reuniu na Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1) da Polícia Militar (PMPE), com o titular da unidade, coronel Paulo César, e com comandantes de Batalhões e Companhias Independentes do Agreste e Zona da Mata de Pernambuco, num processo de escuta das necessidades e avanços necessários para o êxito do Pacto pela Vida. O deputado intensificou, nos últimos dias, as visitas às unidades policiais, colocando a Assembleia Legislativa à disposição, estreitando diálogo com o Governo do Estado no intuito de contribuir com as políticas de segurança.

No encontro, foram apresentados ao presidente Eriberto os dados que mostram o desempenho das unidades que integram a DINTER 1 ao longo do primeiro semestre de 2022, onde foi apontado, pelo coronel Paulo César, o movimento de recuperação dos índices de combate à criminalidade. Entre as dificuldades, necessidade de mais efetivo, viaturas, para cobrir toda a extensão territorial e populacional. A Diretoria responde por 109 municípios na Mata Norte e Sul, Agreste Central, Setentrional e Meridional.

“Temos comprovado a capacidade das nossas forças de segurança de fazer mais com menos, de mobilizar homens e recursos para combater a criminalidade cada vez mais. É necessário realizar esse processo de escuta, que estamos nos dedicando intensamente pra levar ao Governo do Estado as demandas e construir avanços”, afirmou o deputado. “Enfrentar a violência é desafiador, mas com integração, com uso de inteligência e muito trabalho, a Polícia Militar tem conseguido dar resultados animadores”, defendeu Eriberto.
 
Estavam presentes na reunião, além de Eriberto Medeiros e o coronel Paulo César, o coronel Ely Jobson, superintendente militar da Alepe e ex-titular da DINTER 1, o tenente-coronel Flávio José, comandante do 22º BPM, em Surubim; o tenente-coronel Emanuel, comandante da 8ª CIPM, em Pesqueira; o tenente-coronel Guilherme Bispo, comandante do 15º BPM, em Belo Jardim; o major Belarmino, subcomandante do 21º BPM, em Vitória de Santo Antão; o major Altair, comandante da 3ª CIPM, em Goiana; tenente-coronel Adriel, comandante do 4º BPM, em Caruaru; major Bastos, comandante da 11º CIPM, em Lajedo; major Ivo, subcomandante da 5ª CIPM, em Gravatá; e major Carvalho, comandante do 24º BPM, em Santa Cruz do Capibaribe. 

Ainda acompanharam o encontro o delegado Bruno Vital, gestor de Controle Operacional da DINTER 1 da Polícia Civil, o delegado José Rivelino, superintendente de Inteligência da Alepe e ex-titular da DINTER 1 da PCPE.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco