Diario de Pernambuco
Busca

MOVIMENTO

Recife tem 'aplausaço' em homenagem aos profissionais de saúde

Publicado em: 19/03/2020 22:13

 (Fotos: Paulo Paiva / DP FOTO)
Fotos: Paulo Paiva / DP FOTO
Um dia após os panelaços contra e, em menor número, a favor do presidente Jair Bolsonaro, muitos brasileiros voltaram às varandas dos prédios para se posicionarem. Mas dessa vez, não para protestarem, mas sim em forma de homenagem. Para agradecer aos profissionais de saúde que estão trabalhando no combate e na prevenção da pandemia do coronavírus, foi organizada uma salva de aplausos a médicos e enfermeiros.

O movimento, iniciado nas redes sociais, e que contou com a adesão de alguns famosos, como a atriz Taís Araújo, o apresentador Luciano Huck e a cantora Preta Gil, diagnosticada com o coronavírus, foi atendido em várias cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte. Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Recife. 

Na capital pernambucana, aplausos foram ouvidos em bairros como Casa Amarela e Boa Viagem. A ação está programada para se repetir nesta sexta-feira, às 20h30. “Enquanto estamos protegidos em casa, os profissionais de saúde estão enfrentando essa crise, onde muitos estão se contaminando. Vamos mostrar a nossa gratidão a todas essas pessoas com uma salva de aplausos das nossas janelas”, diz a convocação.

Nesta quinta-feira, o ministério da saúde confirmou 621 casos de coronavírus no Brasil, com sete mortes confirmadas. Seis estados, de três regiões, já possuem transmissão comunitária, quando não há a possibilidade de saber a origem da contaminação. No caso, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL