Diario de Pernambuco
Busca

coronavirus

PCR lança aplicativo para estimular a pratica de exercícios físicos dentro de casa

Publicado em: 19/03/2020 23:01 | Atualizado em: 19/03/2020 23:23

 (Foto: Marcos Pastich/PCR)
Foto: Marcos Pastich/PCR

Para estimular a população a praticar exercícios físicos dentro de casa durante o avanço do coronavírus no Brasil, a Prefeitura do Recife lançou o aplicativo Movimenta Recife, com videoaulas de ginástica e dança ministradas por profissionais de Educação Física. O programa faz parte das 112 medidas anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio para a contenção da Covid-19 na cidade e foi elaborado para minimizar o impacto da suspensão do funcionamento das Academias Recife, das Academias da Cidade e do Caminhão da Malhação, além da recomendação da suspensão do funcionamento das academias de ginástica privadas. O aplicativo já está disponível no sistema Android e em breve estará no iOS.

As videoaulas foram gravadas por professores de Educação Física que trabalham nas 19 Academias Recife e nas 42 Academias da Cidade. "As aulas focam em atividades que podem ser feitas em casa, com utensílios domésticos, e contemplam os níveis básico, intermediário e avançado, de acordo com o perfil de cada pessoa", destaca a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.


Após baixar, o usuário tem acesso a um tutorial explicativo em formato de texto, passa por um cadastro com informações básicas e em seguida escolhe o nível das atividades que pretende praticar. As três atletas olímpicas que integram a equipe esportiva da Prefeitura do Recife - Yane Marques, Cisiane Dutra e Joanna Maranhão - gravaram vídeos para explicar o funcionamento do aplicativo e dar orientações aos usuários. Haverá também vídeos com atividades de dança e práticas integrativas, como Yoga, Automassagem, Meditação e práticas e técnicas ligadas ao Tai Chi Chuan. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL