Diario de Pernambuco
Busca

CURSOS

Em meio a epidemia, unidades prisionais receberão cursos de qualificação online

Publicado em: 30/03/2020 14:42

Entre as primeiras unidades a receberem os treinamentos estão o Presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana, e Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB). (Foto: Divulgação)
Entre as primeiras unidades a receberem os treinamentos estão o Presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana, e Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB). (Foto: Divulgação)
Em uma parceria da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) com a Teleport Educacional, estão sendo ofertados cursos de qualificação online para detentos de cerca de 20 unidades prisionais de Pernambuco. A ação entra em vigor para reduzir o ócio proporcionado pela pausa das atividades escolares e de outros eventos que foram suspensos por conta da disseminação do coronavírus.
 
Serão ofertadas um total de 2.240 vagas em sete cursos: Empreendedorismo, Vendas, Recursos Humanos, Logística, Marketing, Manutenção de Micro e Inglês Básico. Com exceção do de inglês que tem 80 horas, os demais possuem 40 horas aulas. “É uma forma de manter a capacidade cognitiva dos presos ativa e garantir a certificação e redução de pena já que, por prevenção ao Covid-19, as atividades foram suspensas temporariamente”, ressaltou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
 
Entre as primeiras unidades a receberem os treinamentos, estão o Presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana, e a Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste de Pernambuco. Ambas unidades iniciaram as aulas no final da semana passada. No PIG são 140 alunos, divididos em sete turmas que contemplam todas as áreas, e na colônia feminina são 15 presas aprendendo sobre empreendedorismo. Os participantes receberão certificados e remição de pena. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL