Estação Santa Luzia

Câmeras flagram vandalismo no Metrô do Recife

Publicado em: 30/09/2019 14:35 | Atualizado em: 30/09/2019 15:25

Foto: CBTU/Reprodução.
Câmeras de segurança flagraram um ato de vandalismo na manhã desta segunda-feira (30) na Estação Santa Luzia, que integra a Linha Centro do Metrô do Recife. A Superintendência de Trens Urbanos do Recife (CBTU Recife) informou que às 5h45, um homem jogou uma coleira de cachorro na rede aérea, responsável por alimentar os trens de energia.

De acordo com a companhia, a ação poderia ter causado a paralisação do sistema. "A empresa ressalta que vandalismo é crime passível de punição com pena de detenção de seis meses a três anos e multa. Os casos de dano ao patrimônio dentro do Metrô do Recife são registrados internamente pela CBTU e estão sendo encaminhados à Polícia Federal, órgão competente para investigar essas ocorrências. As imagens do circuito interno de monitoramento também serão encaminhadas para ajudar na investigação", informou a CBTU.

Por dia, mais de 400 mil pessoas utilizam o sistema nos horários de pico. A Linha Centro atende a maior demanda, com 275 mil usuários diariamente. A média de tempo entre Recife e Jaboatão, por exemplo, chega a 26 minutos. É justamente o tempo reduzido de deslocamento que atrai os passageiros. Paralisações na principal linha e serviços de reparo provocam atrasos nas viagens.
 


 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL