São João

Ação educativa sensibiliza riscos de práticas juninas à mobilidade

Publicado em: 19/06/2019 17:20

Foto: Divulgação.
Durante as comemorações do período junino, algumas práticas podem interferir na mobilidade urbana e na segurança das pessoas. Uma delas é o uso de fogos de artifício, comuns nas festas de São João, e que são perigosos sobretudo quando soltos em vias de grande movimento de veículos e pedestres. Um dos fogos mais perigosos é o buscapé, que pode entrar pela janelas de veículos pequenos e até no transporte coletivo e atingir quem estiver no interior dos automóveis. 

Para conscientização a população sobre esse e demais riscos, as empresas de ônibus Caxangá e Metropolitana realizaram atividades de sensibilização durante a manhã e a tarde desta quarta-feira (19), no Derby e na Avenida Guararapes, áreas centrais da cidade onde concentra um grande fluxo de pessoas. 

Para realizar a ação, a Caxangá e a Metropolitana montaram equipes compostas por motoristas, motoristas em formação, supervisores de operação, instrutores e pessoal de Recursos Humanos. Eles saíram às ruas com faixas e cartazes para sensibilizar a população.

“É importante que as pessoas aproveitem o período, mas que possam se deslocar com segurança no seu dia a dia”, adianta o gerente de Recursos Humanos, Filipe Nogueira. Ele informa que outro item presente nas festas juninas e que pode ser prejudicial é a fumaça das fogueiras, que pode reduzir a visibilidade dos motoristas de veículos e também de coletivos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL