Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Bicicleta

Ameciclo inaugura nova sede com atividades neste sábado

Publicado em: 15/03/2019 19:54

A Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo) realiza neste sábado (16) a inauguração de sua mais nova sede. O espaço, situado na Rua da Aurora, na  esquina com a Rua Princesa Isabel, contará diariamente com atividades administrativas e de formação, mas também servirá como ponto de apoio para ciclistas que passarem pelo Centro da cidade. As atividades da inauguração durarão todo o dia e são abertas a ciclistas e toda a comunidade interessada.

A partir das 10h, será realizada a Reunião Ordinária de Março, voltada para a participação da coordenação, dos associados e de toda a comunidade interessada. Às 13h, a festa começa com a Caldeirada Vegostices, que servirá comida vegana de forma gratuita, junto com chopp artesanal Turvalina a preço de custo. Durante a tarde, haverá a o lançamento do Fundo de Ações Livres, abertura da biblioteca da associação, com livros de autoria de associados e também na temática da ciclomobilidade e do direito à cidade, produção de mapa afetivo dos ciclistas do Recife e discotecagem do DJ Mendigão. À noite, a partir das 18h, a animação é musical. Haverá o show de MPB da cantora Luiza Fittipaldi, acompanhada por Nana Milet e Lígia Fernandes.

Para Lígia Lima, uma das coordenadoras da associação, a proposta da atual sede é aumentar o diálogo com os ciclistas. “Pela primeira vez em mais de cinco anos de atuação, temos sede própria. Neste local, a secretaria da associação funcionará de maneira permanente, disponibilizando livros de nossa biblioteca física para associados, área de descanso, oficina para pequenos reparos mecânicos, uma copa e banheiro com chuveiro. Toda a infraestrutura estará aberta e disponível para qualquer ciclista que passar pelo centro da cidade”, detalha a ciclista.

A Ameciclo tem como principais eixos de ação o fomento ao uso de bicicletas e a democratização das vias públicas. Nesses termos, pretende atuar politicamente por meio de atividades educacionais, desportivas e culturais em um único mosaico cuja prioridade é a conscientização do caráter público do tecido urbano e a necessidade de humanizá-lo por meio da convivência pacífica entre as diferentes modalidades de transporte.

Serviço
Inauguração da nova sede da Associação Metropolitana de Ciclistas - Ameciclo
Rua da Aurora, 579, Loja 02 (entrada pela Rua Princesa Isabel)
16 de março, a partir das 10h
Entrada Franca
Reunião Ordinária de Março, Caldeirada Vegostice, Chopp Turvalina, Mapa Afetivo de Ciclistas, DJ Mendigão, Show de MPB com Luiza Fittipaldi, Nana Milet e Lígia Fernandes
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pelé abre o jogo e fala sobre racismo, mil gols e sucessor
Não abandone animais, preze pela vida
Diabetes pode afetar a visão e provocar cegueira
Maduro: atitude passiva das autoridades policiais brasileiras
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco