Oportunidade

Cursos profissionalizantes serão oferecidos a 400 detentos em Pernambuco

Além de certificado, os alunos podem reduzir a pena na proporção de um dia a menos a cada 12 horas de curso, no período de três dia

Publicado em: 14/01/2019 17:20 | Atualizado em: 14/01/2019 19:28

Fotos: Divulgação/Seres

Quatrocentos detentos que cumprem pena em unidades prisionais na Região Metropolitana e no interior do estado passarão por cursos profissionalizantes até abril deste ano. A iniciativa faz parte do “Programa Novos Horizontes com Justiça”, resultado de uma parceria da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) com a 36ª Vara da Justiça Federal/PE.

Até o dia 10 de abril, detentos de 19 unidades prisionais (masculinas e femininas) serão qualificados em cursos de padeiro, modelagem moda íntima e moda praia, ministrados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A carga horária varia de 20 a 40 horas. Além de certificado, os alunos podem reduzir a pena na proporção de um dia a menos a cada 12 horas de curso, no período de três dias.

“Nosso objetivo é qualificar esses privados de liberdade para que, ao saírem da prisão, tenham chances no mercado de trabalho e possam recomeçar a vida de forma digna, longe do crime”, afirmou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues. Desta segunda (14/01) a sexta (18/01), as ações de capacitação serão realizadas no Presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares, no Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA), no Complexo do Curado e na Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL), no Grande Recife.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL