Nesta segunda

Vítimas da Aids terão seus nomes eternizados na calçada do GTP+

O evento reunirá ativistas, familiares, pessoas vivendo e convivendo com Hiv

Publicado em: 23/11/2018 09:43

O 1º de dezembro - Dia Mundial de Luta Contra Aids, se aproxima, e muitas vidas já foram perdidas na luta pelas políticas públicas em prol das pessoas vivendo com HIV/Aids no Brasil.

Com objetivo de homenagear todas essas pessoas que foram vítimas da Aids em Pernambuco, que o Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP)+, promove na próxima segunda-feira (26), a partir das 15h, o Colcha de Retalhos, que é uma forma de lembrar das crianças, jovens, homens e mulheres que morreram em decorrência da epidemia da Aids.

A iniciativa acontece, em frente da sede da instituição, que fica localizada na Rua Manoel Borba, nº 545, Boa Vista, Recife. O coordenador Geral do GTP , Wladimir Reis, descreve a importância do ato.

“Nós vamos escrever cada nome na calçada da nossa instituição que luta há 18 anos por uma vida digna para todas as pessoas soropositivas, pois não podemos deixar de lembrar de que graças a muitos que morreram políticas foram alcançadas”, ressaltou Wladimir, que vive há 26 anos com Hiv.

A ação contará com a presença do Coral Fonte do Amanhã, que é composto por idosos e idosas do Hospital IMIP.

18 ANOS DE EXISTÊNCIA – No dia 1º de Dezembro, o GTP realiza um show beneficente, a fim de arrecadar fundos para a instituição que necessita de doações. O espetáculo “Noite das Estrelas”, acontecerá, no Teatro Valdemar de Oliveira, às 21h e vai fazer um resgate das revistas musicais, que fez muito sucessos na década de 80 no teatro pernambucano. O elenco é remanescente desta época e são as grandes estrelas do gênero, tendo atuado praticamente em todas as casas de shows e boates do país e na Europa. Os ingressos custam R,00, mais um 1kg de alimento não perecível  e pode ser adquirido no local ou pelo https://www.sympla.com.br/noite-de-estrelas.
TAGS: calcada | segunda | aids | vitima |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL