Socorro

Bombeiros salvam bebê de 21 dias, vitima de engasgo, por telefone

A criança estava com sinais de engasgo e cianose, um sintoma que gera arroxeamento na pele causado pelo sufocamento.

Publicado em: 01/06/2018 11:42 | Atualizado em: 01/06/2018 14:14

Após a realização do procedimentos recomendados pelo soldado dos Bombeiros, os sinais vitais da criança retornaram. Foto: Divulgação/Bombeiros

Um bebê de 21 dias foi salvo de um engasgo pelo Corpo de Bombeiros graças à uma ligação feita pelos pais da criança ao 193. O fato aconteceu na madrugada desta sext-feira (1º), por volta da 1h, na Rua Arcoverde, na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). O caso aconteceu durante a amamentação. 

Os pais receberam orientações de socorro pelo soldado Edson Mendes, que fazia plantão no horário do incidente. A criança estava com sinais de engasgo e cianose, um sintoma que gera arroxeamento na pelo causado pelo sufocamento. 

Após a realização do procedimento, os sinais vitais da criança retornaram. Um dos indícios de que a situação havia sido normalizado após o bebê ter chorado. Para garantir o estado de saúde, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviado para a residência. A criança foi levada para uma unidade de Pronto Atendimento para passar por avaliações médicas. De acordo com os Bombeiros, a criança passa bem. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL