Justiça

Trio é condenado pela tentativa de homicídio contra o professor Paulo Sperança

Ana Terezinha Zanforlin, viúva da vítima, a advogada Adriana Lima Castro e de Júlio Alves Teixeira vão recorrer da sentença em liberdade

Publicado em: 25/05/2018 19:52


Trio foi condenado pela tentativa de homicídio contra o professor e odontólogo Paulo Augusto Sperança, ocorrido em dezembro de 2009. O julgamento de Ana Terezinha Zanforlin, viúva da vítima, a advogada Adriana Lima Castro e de Júlio Alves Teixeira terminou às 20h10 da última quinta-feira (24), na 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no Fórum Thomaz de Aquino, no Centro do Recife. A sessão, presidida pelo juiz Abner Apolinário teve início na manhã de quarta (23). 

Após a leitura da denúncia, a ouvida de testemunhas, o interrogatório dos réus, o debate entre acusação e defesa e a reunião do Conselho de Sentença, formado por quatro homens e três mulheres, os jurados acataram em parte o pleito do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). As acusadas Ana Terezinha Zanforlim Sperança e Adriana Lima Castro de Santana, apontadas como autoras intelectuais do crime, foram condenadas à pena de 13 anos e 4 meses de reclusão em regime inicialmente fechado por tentativa de homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 

Júlio Alves Teixeira Neto, apontado como executor, foi condenado por tentativa de homicídio privilegiado, qualificado pelo uso de recurso que não permitiu a defesa da vítima. A pena dele foi de 9 anos e 2 meses de reclusão em regime inicialmente fechado. As defesas dos réus manifestaram interesse em entrar com recurso contra a decisão, registrado em plenário, e encaminharão os pedidos ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os três sentenciados irão recorrer em liberdade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL