mercadoria

Polícia Civil detém quadrilha acusada de roubo e desvio de carga

Dois caminhões com cerca de 24 toneladas de mercadoria roubada foram encontrados pela polícia em um dos dois galpões usados pelo grupo

Publicado em: 21/05/2018 12:11 | Atualizado em: 21/05/2018 12:21

Caminhões foram encontrados em um galpão localizado no bairro do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco desarticulou uma quadrilha que atuava no roubo e desvio de cargas. Dois caminhões foram encontrados em um galpão localizado no bairro do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, com aproximadamente 24 toneladas de mercadoria ilícita. 

Ao chegar no local, o efetivo policial foi recebido a tiros por alguns dos 15 suspeitos que realizavam o despacho do conteúdo dos baús. Os suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa armada, tentativa de homicídio qualificado, receptação qualificada e interrupção de serviço telefônico. 

O delegado Edmílson Bastista, titular da Delegacia Polícia de Roubos e Furtos de Cargas (DPRFC), explicou que essa é uma quadrilha de alto grau de especialização, porque detalhes como o aluguel de dois galpões em lugares para dispersar a atenção policial e o uso de bloqueadores de sinal de rastreamento foram recursos utilizados por eles. O segundo galpão, que tem como locatária Rosicler de Mori, foi apontado como espaço de descarga da mercadoria. Ela foi presa por receptação qualificada. 

Os presos foram encaminhados para a  Audiência de Custódia, no Fórum Rodolfo Aureliano, área central do Recife. Boa parte da mercadoria já foi devolvida aos seus produtores. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL