Diario de Pernambuco
Busca

GREVE

Instituições de ensino suspendem atividades desta sexta-feira

O motivo é a continuidade da paralisação dos caminhoneiros; CBV, Colégio Marista São Luis, FPS e AESO já emitiram comunicado

Publicado em: 24/05/2018 18:01 | Atualizado em: 24/05/2018 20:06

Devido à continuidade da paralisação dos caminhoneiros, instituições de ensino do Recife decidiram suspender as atividades acadêmicas desta sexta-feira (25).

Colégio CBV


Em nota, o CBV informou que "devido ao cenário de paralisação que o país atravessa, culminando na redução de mobilidade das famílias, as aulas, provas e simulados estão cancelados desta sexta (25), sábado (26) e domingo (27), nas unidades Jaqueira e Boa Viagem, para todas as etapas de ensino (infantil 1 ao 3º ano do ensino médio)". 

Colégio Marista São Luís

O colégio emitiu um comunicado oficial suspendendo as atividades pedagógicas e administrativas desta sexta-feira (25) e no sábado (26). "Informamos que todas as atividades planejadas para acontecer nessas datas serão divulgadas, posteriormente, pelas respectivas coordenações pedagógicas.

Faculdade Pernambucana de Saúde

A FPS suspendeu as atividades desta sexta-feira para os estudantes de graduação, nos turnos manhã e tarde. No IMIP, as atividades serão realizadas, mas os estudanes que não conseguirem chegar não serão prejudicados. 

Na pós-graduação, as atividades também foram canceladas neste final de semana.

Faculdades Integradas Barros Melo (AESO)

A faculdade comunica aos alunos que as atividades acadêmicas nos turnos, manhã tarde e noite, desta sexta-feira (25). Informações sobre as aulas no sábado (26) serão divulgadas em breve, de acordo com a instituição. "Os alunos que não compareceram às aulas na manhã desta quinta-feira (24) não serão prejudicados academicamente". 


UFPE

A Reitoria da UFPE determinou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nos campi Recife, Vitória e Caruaru nesta sexta-feira (25). A medida, já adotada nesta quinta-feira (24), "torna-se necessária por causa da continuidade da greve dos caminhoneiros no país. A Administração Central reafirma que os serviços essenciais devem ser mantidos em sua integridade, a exemplo do Hospital das Clínicas", informou a nota.


UFRPE

A decisão de suspender as atividades acadêmicas envolve os campi Recife/Sede, Cabo de Santo Agostinho (UACSA), Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST), além do Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai).  No domingo (27), a UFRPE emitirá novo comunicado sobre o funcionamento da Instituição na segunda-feira (28).

 

TAGS: colegio | faculdade | ensino | greve |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL