greve dos caminhoneiros

'Abastecimento em Fernando de Noronha está controlado', afirma administração da ilha

De acordo com a nota, os moradores e turistas não precisarão se preocupar com abastecimento de energia ou diesel e gasolina pelos próximos quinze dias

Publicado em: 25/05/2018 21:46 | Atualizado em: 25/05/2018 21:49

Foto: Paulo Paiva/DP
Mesmo com a crise dos combustíveis, a Ilha de Fernando de Noronha  continua com o abastecimento de insumos controlado, segundo informações passadas pela administração do arquipélago.

Ainda de acordo com a nota, os moradores e turistas não precisarão se preocupar com abastecimento de energia ou diesel e gasolina pelos próximos quinze dias. No entanto, os motoristas que precisarem fazer reposição de combustível, estarão limitados a apenas 10 litros por vez. 

Sobre o transporte aéreo, a administração da Ilha sugeriu que os turistas e moradores contatem as empresas Azul Linhas Aéreas e Gol para maiores informações. 
 
Confira a nota na íntegra: 
Diante da crise de abastecimento que afeta estados e cidades brasileiras, devido à paralisação nacional dos caminhoneiros, a Administração Geral de Fernando de Noronha, vem, por meio de nota, informar que, até o momento, todas as necessidades de combustível, alimentos e energia, que é gerada com uso de Diesel, estão controladas.

Em contato com a Celpe, que é responsável pela Usina Tubarão, o Administrador Geral da Ilha, Plínio Pimentel, se certificou que, como de praxe, a Usina da Ilha está abastecida de forma segura, garantindo 15 dias de geração de energia para a população noronhense. Os serviços de transporte escolar e demais unidades pertencentes à gestão estadual continuam funcionando normalmente, como escola, Creche, Hospital, Unidade de Saúde da Família e Palácio São Miguel. 

Com relação ao Posto de Gasolina, o único da Ilha, também está confirmado que foi feito um abastecimento recente e a Ilha não terá problemas com combustível pelos próximos 15 dias, contando da última quinta-feira, 24, de acordo com a empresa responsável pelo posto. Apesar disso, para garantir atendimento a todos neste momento de crise, a direção do posto decidiu aplicar uma limitação de 10 litros por cliente, seja para Diesel ou Gasolina, para cada abastecimento. 

Já com relação à transporte aéreo, a Administração apurou que todos os voos de hoje ocorreram normalmente. A Administração da Ilha sugere que os turistas e moradores contatem as empresas Azul Linhas Aéreas e GOL para maiores informações. Com relação ao abastecimento de alimentos, também foi identificado que os mercados de Fernando de Noronha estão com produtos dentro do estoque normal.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL