Prisão

Seres realiza mutirão carcerário no Presídio de Pesqueira

A ação é uma parceria da Seres com a Defensoria Pública da União e visa atender a toda população carcerária

Publicado em: 24/04/2018 14:15 | Atualizado em: 24/04/2018 14:17

Foto: Divulgação/Seres

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), vinculada à Justiça e Direitos Humanos, promove, desta quarta até a próxima sexta-feira, dia 25, a partir das 9h, um mutirão carcerário no Presídio Desembargador Augusto Duque (PDAD), em Pesqueira, no Agreste do Estado. A ação atende à meta do Governo de Pernambuco de contribuir para o desencarceramento responsável desafogando as unidades prisionais.   

Na ação, resultado da parceria da Seres com a Defensoria Pública da União, 12 profissionais da área jurídica avaliarão as pastas carcerárias e atenderão toda a população carcerária a fim de dar maior agilidade no andamento dos processos. O PDAD possui 144 vagas e registra cerca de 930 detentos.  

Ao todo, cinco advogados da Seres, quatro defensores e três assessores técnicos da União realizarão os atendimentos visando a oferta de benefícios como habeas corpus, livramento condicional, progressão de regime, extinção de pena, remição de pena. Em janeiro, o mutirão ocorreu na Colônia Penal Feminina do Recife onde todas as pastas foram avaliadas.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL