Prevenção

Olinda prepara morros para o inverno

Carmo, Águas Compridas e Alto da Conquista são os primeiros bairros visitados

Publicado em: 03/04/2018 06:32 | Atualizado em: 03/04/2018 09:09

Desde segunda-feira, funcionários da defesa civil instalam lonas nas áreas de risco. Foto: divulgação

A Defesa Civil de Olinda intensificou os trabalhos de preparação dos pontos de risco do município para receber o período de inverno. Além da limpeza, drenagem e poda em terrenos, as equipes prestam orientações aos moradores, realizando a instalação de lonas plásticas nas principais áreas de encostas. Nesta segunda-feira (02.04), o mutirão chegou aos bairros do Carmo, Águas Compridas e Alto da Conquista, sanando acúmulos de água que geravam riscos, atendendo a demandas conhecidas pela população.
 
A ação chegou a Rua das Bertiogas, no Carmo, cobrindo um ponto de cerca de 500 metros quadrados, uma área recorrente de movimentação de terra. O trabalho também se estendeu na Rua Monarca, no Alto da Conquista, e na Rua Santa Rosa, na comunidade de Águas Compridas. A dona de casa Zezita Alves, 49, conhece de perto os problemas e está confiante em dias mais tranquilos. “É fundamental a instalação dessas lonas, faz a água descer melhor e evita a queda da barreira, atingindo a casa da gente”, opinou.
 
Nos próximos dias, mais de mil metros de lonas serão aplicados nos morros de Olinda para evitar deslizamentos e garantir a integridade e segurança dos cidadãos. Ainda como parte da Operação Inverno, os 18 canais de maior porte de Olinda serão limpos, incluindo o desassoreamento e a efetiva remoção de resíduos e entulhos. De igual modo, os serviços de drenagem e desobstrução das galerias e canaletas vão evitar o acúmulo de água e extravasamentos em ruas e avenidas, precavendo prejuízos e assegurando a mobilidade.
TAGS: inverno | morro | olinda |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL