Diario de Pernambuco
Busca

Justiça

São João 2024 em Caruaru vai contar com Juizado do Forró

A ideia do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) é garantir segurança e tranquilidade nas principais comemorações juninas

Publicado em: 20/05/2024 12:03 | Atualizado em: 20/05/2024 12:25

São João realizado em Caruaru terá Juizado do Forró  (Foto: Arquivo/DP)
São João realizado em Caruaru terá Juizado do Forró (Foto: Arquivo/DP)
O São João de Caruaru, no Agreste pernambucano, contará, este ano, com o Juizado do Forró. 
 
A ideia do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) é garantir segurança e tranquilidade nas principais comemorações juninas. 
 
Por isso, a presidência do TJPE instituiu o Juizado Especial Itinerante Cível, das Relações de Consumo e Criminal.
 
A  instituição do juizado foi determinada pelo Ato n° 813, de 17 maio de 2024.  
 
Segundo o tribunal, o Juizado atuará durante os festejos juninos do Pátio do Forró, promovido pela Prefeitura Municipal de Caruaru,  no Pátio do Forró Luiz Gonzaga. 

Em sua décima oitava edição, ele terá plantões nos dias 1, 2, 7, 8, 14, 15, 16, 21, 22, 24 e 29 , sempre tendo como início o horário das 21h e término às 2h. 
 
O coordenador da iniciativa será o juiz Marupiraja Ramos. 
 
O projeto é uma parceria entre o TJPE e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), com participação do Ministério Público, da Secretaria de Defesa Social do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseccional Caruaru e das Polícias Civil e Militar. 
 
A equipe de atendimento é formada por estudantes de Direito da Asces-Unita, juízes, promotores e membros da OAB Caruaru.
 
"Os feitos cíveis e criminais processados durante o plantão sejam imediatamente distribuídos no Sistema Judicial Eletrônico - PJe, conforme fluxo próprio à matéria. Cabe à Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Pernambuco a adoção de todas as medidas necessárias para garantir o acesso e a segurança do magistrado e servidores envolvidos", informou o TJPE.

Além do juiz Marupiraja Ramos, participarão da equipe do Juizado para atuarem na supervisão, conciliação e apoio administrativo do Juizado, os servidores  Antônio Marcos Pereira de Melo, Danielle Cursino Vilanova Cavalcanti, Elaine Cristina Severo da Silva, Daniella Corina Rosendo de Lima, Dayana Rodrigues da Costa, e Marcília Elizangela Duque Ferro.
Tags: forró | do | juizado | tjpe | joão | são | caruaru |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL