INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Conselhos tutelares do Sertão vão receber equipamentos

Instituições poderão contar com um carro, além de computadores e móveis.

Publicado em: 22/04/2018 13:53

Conselhos tutelares dos municípios de Granito, Serrita, Salgueiro e Bodocó vão receber conjuntos de equipamentos e veículos para poderem aprimorar os serviços em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no Sertão de Pernambuco. A informação é do senador e líder da Oposição no Senado,  Humberto Costa (PT-PE), que esteve na região neste final de semana, , onde anunciou a liberação das chamadas emendas parlamentares para viabilizar a aquisição de equipamentos para os conselhos tutelares.

O anúncio ocorreu num encontro com conselheiros tutelares do Sertão Central e do Sertão do Araripe, no município de Parnamirim, a 570 quilômetros do Recife, com a participação de representantes de 13 municípios. Segundo o senador, além de um automóvel, cada conselho tutelar receberá uma geladeira, computador, impressora e mobiliário. O conjunto é semelhante aos mais de 30 entregues no Estado.

No mesmo evento o senador Humberto Costa conversou sobre outras ações em prol dos conselhos, incluindo a discussão para estabelecer um piso salarial para conselheiras(os) tutelares. "Podemos fazer um estudo para a definição de um piso salarial, avaliar, de repente, se o governo federal e os governos estaduais poderiam criar um fundo para ajudar os municípios a pagarem, caso seja necessário", disse.

Durante a visita ao Sertão, o senador Humberto Costa também esteve em Serra Talhada, Salgueiro, Granito e Petrolina, onde manteve encontro com lideranças políticas dos municípios para falar sobre as ações em defesa do ex-presidente Lula e sobre a visita que fez, na última terça-feira, juntamente com outros senadores da Comissão de Direitos Humanos do Senado. "As mobilizações têm que ser constantes para continuarmos denunciando essa absurda e injusta condenação de Lula. Vamos mostrar cada vez mais que o povo está com Lula e quer vê-lo novamente como presidente do Brasil", destacou o senador.

*Com informações da assessoria de imprensa
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL