SAÚDE

Ação oferece parecer cardiológico gratuito para crianças em duas unidades do Compaz

O evento é realizado pelo Hospital Português de Beneficência em Pernambuco e conta com o tema "O coração do seu super-herói preferido merece atenção especial"

Publicado em: 25/04/2018 10:03 | Atualizado em: 25/04/2018 10:13

 Os pais e responsáveis precisam estar atentos ao histórico de problemas congênitos ou fatores de risco para doença coronária ou sintomas sugestivos de doença cardíaca. Foto: Divulgação
 
Um projeto integrado de cardiologia materno fetal e infantil titulado 'Célula C' realiza uma ação gratuita, voltada para crianças em duas unidades do Compaz. A ação celebra do Dia Mundial da Atividade Física e pretende realizar exames que assegurem que as crianças estão aptas para participar de esportes como natação, judô e ballet, oferecidas pelos Centros Comunitários.

O evento é realizado pelo Hospital Português de Beneficência em Pernambuco e conta com o tema "O coração do seu super-herói preferido merece atenção especial". A importância da realização do exame, muitas vezes negligenciado e esquecido pelas famílias, também estará em foco durante as atividades. 

O Compaz Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro realizará suas atividades na quinta-feira (26). Já a unidade do bairro Alto Santa Terezinha será feita no dia 3 de maio. Nos espaços as atividades terão início a partir das 8h. A equipe de residentes da cardiopediatria ficará responsável pela realização dos exames e o laudo será entre no mesmo dia. As crianças que apresentarem qualquer tipo de disfunção serão encaminhadas diretamente para o atendimento gratuito no Círculo do Coração (Cicor). 

É necessário realizar o parcer cardiológico sempre que a criança precisar iniciar uma atividade física e também quando ela será submetida a algum procedimento cirúrgico. A suspeita ou diagnóstico da febre reumática também indica a necessidade de realizar exames apra avaliar o coração. Os pais e responsáveis precisam estar atentos ao histórico de problemas congênitos ou fatores de risco para doença coronária ou sintomas sugestivos de doença cardíaca. 

O serviço do “Célula C” oferece exames na Unidade Cardiológica Marteno Fetal (UCMF) de forma privada e por meio da rede conveniada. O mesmo tipo de serviço é realizado pelo Cicor, de maneira filantrópica. Além do check up, nos dias de atividade serão realizadas apresentações educativas para as crianças e orientações para os pais e responsáveis. Música socioeducativas, filmes e data show fazem parte da programação. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL