Meio Ambiente

Polícia apreende mais de 200 aves em feira irregular

Publicado em: 04/03/2018 12:10 | Atualizado em: 04/03/2018 12:18

Animais foram encaminhados para centro de triagem da CPRH. Crédito: PM/Divulgação  (PM/Divulgação )
Animais foram encaminhados para centro de triagem da CPRH. Crédito: PM/Divulgação (PM/Divulgação )
Uma operação da Companhia Independente do Meio Ambiente (Cipoma), realizada na manhã deste domingo (4), apreendeu 211 aves que estariam sendo comercializadas ilegalmente em uma feira de Carpina, na Zona da Mata Pernambucana. Quatro homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Nazaré da Mata, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por comércio ilegal de animais silvestres e foram liberados.

Com Luiz Vinícius da Santana Freitas, 21 anos, foram encontrados 55 pássaros e R$ 89. Os outros detidos foram Pedro Laurentino da Silva Filho, 51, que estava com 22 pássaros e R$ 80; Jonas João da Silva, 23, que estava com 15 aves; e Severino Pereira da Silva, 56, com 17 bichos.

Entre os animais apreendidos, estavam as aves papacapim, azulão, concriz, rolinha, corda negra, cravina e outros. Dos 211 bichos, 102 foram abandonados pelos comerciantes durante a operação da polícia. Todos eles foram encaminhados ao Centro de Triagem da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL