ACIDENTE

Caminhão se choca com trem na Muribeca e deixa três feridos

Após a colisão, o motorista do caminhão fugiu. Por conta do acidente, a operação da linha ficará suspensa até a conclusão da perícia

Publicado em: 19/03/2018 19:45 | Atualizado em: 19/03/2018 22:29

Acidente aconteceu por volta de 18h. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação (Acidente aconteceu por volta de 18h. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Acidente aconteceu por volta de 18h. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação (Acidente aconteceu por volta de 18h. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um grave acidente entre um caminhão e um trem, no início da noite desta segunda-feira, deixou três pessoas feridas na Rua Riachão, na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. Um caminhão do tipo caçamba colidiu com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que fazia a linha Curado, no sentido Cajueiro Seco/Marcos Freire, por trás da fábrica da Iquine, por volta das 18h. Segundo testemunhas, o carro tentou cruzar a via para ter acesso à Rua Riachão, o que não seria permitido, quando foi surpreendido pelo trem e arrastado por uma distância de quase 100 metros. Após a colisão, o motorista do caminhão fugiu. Por conta do acidente, a operação da linha ficará suspensa por tempo indeterminado.

Os três feridos são maquinistas do trem. Um condutor foi retirado das ferragens pelos bombeiros e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O auxiliar de maquinista, um homem de 33 anos, foi conduzido pelos bombeiros para o hospital da Unimed. Ele sofreu escoriações no abdômen e região lombar e sentia dores nas costas. No hospital particular, estão duas vítimas. O caso mais grave foi socorrido para o Hospital Dom Helder, onde um homem identificado apenas como Valdemar está com fratura exposta na perna esquerda. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma quarta vítima, do sexo masculino e idade não informada, que estava dentro da cabine do trem, não sofreu ferimentos e recusou ser conduzida a uma unidade hospitalar.

O caminhão, que transportava areia, estaria fazendo uma travessia em uma área de passagem de nível irregular e clandestina. Nesse sentido, o trem não é obrigado a dar sinal, por ser sua via comum. Até as 22h, a perícia não havia sido feita. Por se tratar de uma área considerada de risco, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos deslocou duas duplas para fazerem rondas no local e evitar qualquer dano ou furto ao patrimônio durante a madrugada. Ainda segundo a CBTU, o trem estaria a uma velocidade de 50 km/h.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELA CBTU SOBRE O ACIDENTE

A CBTU Recife informa que as 18h10 desta segunda-feira, 19, um caminhão de placa KLJ 1491 entrou em trecho proibido de circulação na via e colidiu com um VLT no trecho entre as estações Jorge Lins e Cajueiro Seco. Três maquinistas, um que pilotava o VLT e dois que se encontravam na cabine ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Dom Hélder  e unidades de saúde particular. A empresa espera perícia do Instituto de Criminalística para retirada do VLT na via. Até a conclusão da perícia o trecho do VLT da linha Curado não terá operação comercial. O superintendente da empresa Leonardo Villar Beltrão e gestores da Operação e Manutenção estiveram  no local para acompanhar as providências.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL