Férias

Primeiro domingo do Recife Verão é marcado por animação

O evento, realizado no Segundo Jardim de Boa Viagem, acontece também nos dias 21 e 28 de janeiro

Publicado em: 14/01/2018 19:57

Uma das atividades oferecidas foi a contação de histórias, que atraiu a atenção de várias crianças. Foto: Júlio Jacobina/DP
Centenas de pessoas aproveitaram a tarde deste domingo (14) para se divertir no Segundo Jardim de Boa Viagem, que foi palco da primeira edição do Recife Verão 2018. Fruto de uma parceria da Prefeitura do Recife com empresas, o evento trouxe inovações, criando espaços onde os participantes podem ter uma interação maior com os temas do evento. A edição deste domingo foi voltada ao mundo animal e quem passou pelo local pode conferir diversas ações e atividades relacionadas ao assunto.

Além dos já tradicionais polos esportivos, culturais e gastronômico, montados ao longo da Avenida Boa Viagem, a praça do Segundo Jardim virou um espaço totalmente dedicado aos animais de estimação: era possível, por exemplo, adotar um animal na feira montada pela Associação dos Protetores de Animais de Pernambuco (Apape) e conhecer um pouco mais sobre o projeto Cães Doutores, que desde 2006 atua na promoção da qualidade de vida de pessoas que estão com a saúde debilitada. Houve também um desfile para apresentar roupas voltadas especialmente para os animais.

“O objetivo do evento é de juntar dois públicos distintos: os turistas, que estão aproveitando a nossa cidade, além do público local, proporcionando uma série de atividades de lazer”, explicou Sérgio Xavier, coordenador do Recife Verão. Quem passou pelo local conferiu também mais detalhes sobre o curso de Medicina Veterinária oferecido por uma universidade particular e pode ver, ao vivo, os modelos de animais utilizados pelos alunos nas aulas práticas. Outra novidade, segundo Sérgio, foi a presença de cervejarias artesanais no polo gastronômico, que funciona sempre até às 22h. De acordo com o coordenador, as parcerias junto à iniciativa privada renderam, somente no primeiro dia do projeto, uma economia de R$ 10 mil.

O Recife Verão traz opções de atividades para todas as idades: há contações de histórias, cama elástica e pula-pula para as crianças, além de apresentações culturais com orquestra de frevo, maracatu, entre outros. A aula de dança ao ar livre foi uma das atividades que mais atraiu os visitantes. “Estamos precisando de alegria. Estou adorando e espero que aconteça com mais frequência. Sempre que tiver, estarei aqui”, comentou a geóloga Cristiane Santos, moradora de Boa Viagem.

A gestora de Recursos Humanos Jaqueline Correia aprovetou o evento para levar uma cadela para a feira de adoção. O animal foi resgatado por ela, no início do ano, em Olinda, onde mora. “A gente, que é protetor, faz o que pode para ajudar. Seria interessante se tivéssemos mais ajuda. E precisamos desconstruir o preconceito que ainda existe com esses animais lindos”, disse ela, que só não fica com o animal por já ter três cachorros e 40 gatos em sua residência.

Já a aposentada Izalda Nóbrega fez questão de levar a neta, Suzana Nóbrega, de 7 anos, para aproveitar a contação de histórias. “É uma maravilha. É diversão para as crianças, mas a gente que é adulto aproveita também”, brincou. O Recife Verão terá mais duas edições: no dia 21 e 28 de janeiro, com os temas Universo Geek e Carnaval do Recife, respectivamente. Todas as atividades são gratuitas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL