INSEGURANÇA

Preso suspeito de assassinar mulher em Peixinhos pouco antes do Ano Novo

A vítima, Jucileide Rosa dos Santos, foi morta a facadas na Comunidade do Condor, em Olinda

Publicado em: 08/01/2018 08:57

José Valdério de Andrade, 53 anos, é suspeito pelo assassinato de Jucileide Rosa dos Santos. Foto: PCPE/Divulgação
Policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur) prenderam na manhã do domingo José Valdério de Andrade, 53 anos, suspeito de ter assassinado Jucileide Rosa dos Santos, 43, poucas horas antes do réveillon. Vítima e suspeito residiam na Comunidade do Condor, em Peixinhos, Olinda, de onde ele desapareceu desde a noite do crime. 

Gestor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o delegado Ivaldo Pereira encaminhou demanda ao plantão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em Olinda. A juíza Simone Cristina Barros determinou a prisão temporária por 30 dias, cabendo à Delegacia de Homicídios em Olinda concluir o inquérito sobre o assassinato. 

José Valdério de Andrade negou à Polícia ter assassinado Jucileide Rosa dos Santos. Alegou que teriam sido "duas pessoas" que cometeram o crime e ele fugiu do local. Informações extraoficiais indicam que um conhecido de Jucileide viu o suspeito bebendo num bar e o agarrou, quando apareceram PMs da Ciatur. Informados que se tratava de um suspeito de assassinato, verificaram que ele estava sendo procurado e o conduziram para a Delegacia 
do Varadouro, e, depois, para o DHPP. 

Integrante da família disse que a família se sentia um pouco aliviada por entender que o suspeito solto poderia se sentir à vontade para matar outra pessoa. Até o fechamento desta edição José Valdério de Andrade aguardava encaminhamento para o Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito e, depois, seria recolhido ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. 

Jucileide Rosa dos Santos morava desde criança na comunidade Condor, num imóvel que havia sido de sua mãe, sem abastecimento d'água como boa parte dos imóveis do local. Pouco antes do Ano Novo, ela limpava uma galinha numa torneira, quando José Valdério de Andrade teria exigido a vez para lavar roupa. Jucileide não aceitara, afirmando que pagava para usar a torneira. Em seguida, foi morta a facadas. A família diz desconfiar dessa versão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL