ABASTECIMENTO

Obra da Compesa deixará oito bairros sem água em Jaboatão e no Cabo a partir de quarta

O abastecimento ficará, temporariamente, suspenso em Candeias, Piedade, Cajueiro Seco, Massangana, Massaranduba e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e em Ponte dos Carvalhos e Paiva, no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 08/01/2018 17:39 | Atualizado em: 08/01/2018 17:47

Medida é necessária para interligar as adutoras de Gurjaú e Pirapama. Foto: Compesa/Divulgação (Medida é necessária para interligar as adutoras de Gurjaú e Pirapama. Foto: Compesa/Divulgação)
Medida é necessária para interligar as adutoras de Gurjaú e Pirapama. Foto: Compesa/Divulgação (Medida é necessária para interligar as adutoras de Gurjaú e Pirapama. Foto: Compesa/Divulgação)
A partir da próxima quarta-feira, a Companha Pernambucana de Saneamento dará início à última etapa do conjunto de intervenções para interligar as adutoras de Gurjaú e Pirapama. A obra pretende melhorar as pressões e, consequentemente, o abastecimento  de água dos bairros de Candeias e Barra de Jangada. O serviço vai começar às 6h. A previsão é que a etapa seja concluída às 12h da quinta. Durante esse intervalo, o abastecimento ficará temporariamente suspenso em Candeias, Piedade, Cajueiro Seco, Massangana, Massaranduba e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; e em Ponte dos Carvalhos e Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. A previsão é que a distribuição de água seja normalizada gradativamente após a finalização da obra.

De acordo com a Compesa, assim como nas duas intervenções executadas anteriormente, os serviços ocorrerão na Rua Major Médico Vicente Fonseca Matos, em Candeias, na altura da Rua Bacharel José Mário de Oliveira. Pela Rua Major Médico Vicente Fonseca Matos passam as duas adutoras: a de Gurjaú, no cruzamento com a Avenida Ulisses Montarroyos; e a de Pirapama, no cruzamento com a Rua  Bacharel José Mário de Oliveira. 

Na primeira etapa, realizada em outubro de 2017, foi assentado cerca de 100 metros de rede de ferro de 500 milímetros entre elas. Em novembro, foi feita a interligação da adutora de Gurjaú de 600 milímetros nessa rede de ferro. Nessa fase final, será feita a ligação da rede de 700 milímetros de Pirapama à rede assentada em outubro, finalizando o trabalho neste local.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL