Tráfico PF e PM prendem três homens com 136 Kg de maconha no Agreste

Publicado em: 26/10/2017 09:58 Atualizado em: 26/10/2017 10:35

PF e PM prendem três homens com 136 Kg de maconha no Agreste. Foto: PF/ Divulgação
PF e PM prendem três homens com 136 Kg de maconha no Agreste. Foto: PF/ Divulgação

A Polícia Federal apresenta nesta quinta-feira o resultado de ação conjunta com a Polícia Militar que prendeu em flagrante três homens suspeitos de tráfico de drogas. A operação foi realizada por volta das 23h da terça-feira passada, no Agreste de Pernambuco.

 

Foram presos Flávio da Silva, de 25 anos, presidiário de Canhotinho que responde a oito processos e estava com tornozeleira eletrônica; Jônatas Andrade Santos, 25 anos, ex-presidiário com seis processos em andamento e Calixto Pedro da Silva Neto, 34 anos, com mandado de prisão em aberto por um homicídio registrado em Taquaritinga do Norte.

A operação teve início quando os militares foram informadospelos policiais federais de que traficantes estariam saindo da cidade do Congo. na Paraíba, em direção a Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, transportando um grande carregamento de maconha em dois veículos um gol de placas OQM-3786 (utilizado como batedor) e um crossfox placas KJH-2609 (onde a droga estava sendo transportada).

Com essas informações os militares montaram barreiras na cidade de Jataúba e identificaram os dois veículos vindo em direção contrária, levando os policias a retornarem para perseguir os traficantes. Na PE- 160, na saída de Jataúba, o veículo gol prata de placas OQM-3783 foi abordado e dentro dele foram detidos Flávio e Jônatas, sem armas ou drogas.

O outro veículo, um crossfox, não acatou a ordem de parada e tentou fugir sentido Santa Cruz do Capibaribe. Durante a perseguição, um dos suspeitos efetuava disparos contra os policiais, que pediram reforço. Um novo bloqueio foi feito em frente ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe. Tentando fugiram por um local íngreme, o carro dos suspeitos capotou. Dentro dele foi preso Calixto, com um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e vários tabletes de maconha acondicionados em vários sacos plásticos, totalizando um peso bruto de 136 Kg de maconha.

Todos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, onde acabaram sendo autuados por tráfico de entorpecentes. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão.  Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foram encaminhadas para a audiência de custódia. Caso seja confirmada a prisão preventiva, eles serão conduzidos para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

 

Em interrogatório, os presos pouco informaram sobre suas participações no tráfico de drogas, usando do direito constitucional de permanecerem calados. Sabe-se apenas que Calixto havia sido contratado para fazer o transporte da droga de Sertânia até Toritama e quando a entregasse receberia a importância de R$ 2 mil.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL