INSEGURANÇA Polícia desarticula quadrilha que assaltava ônibus para ostentar em festinhas Grupo planejava assaltos na quadra de uma escola pública, e polícia chegou ao líder por publicações em mídia social

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 11/09/2017 21:51 Atualizado em:

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) anunciou o desbaratamento de um grupo de cinco jovens e dois adolescentes que realizavam assaltos a ônibus no bairro Alberto Maia, município de Camaragibe, próximo do Terminal de Integração. O diferencial desse caso foi destacado pela delegada responsável pela investigação, Euricélia Nogueira: os assaltos eram motivados pelo desejo de “comprar roupas de marca, pra ir pra festinha, pra tá sempre com dinheiro no bolso, pra tá com namoradinha”. A chamada “ostentação” acabou levando à identificação do grupo, a partir de Ícaro Heik Melo Constâncio, o “Famosinho”, 18 anos, que acabou sendo identificado numa publicação em mídia social.

“A Polícia conseguiu chegar até a foto de 'Famosinho', que ele era um cara que aparecia muito nas redes sociais, no Facebook”, relatou a delegada Euricélia Nogueira. Ainda segundo ela, ao ser inquirido, além de confessar, “Famosinho” apontou todos os participantes, que foram reconhecidos. Para a delegada, as famílias precisam ter mais cuidado e observar quando filhos e filhas chegam em casa com roupas e objetos que não poderiam pagar. Segundo a PCPE, os outros participantes da quadrilha são Bruno Lira Silva, o “Leleco”, 23; Maxy Emiliano Roberto da Silva, o “Max”, 18; e Paulo Cesar da Silva, o “Mascote”, de idade não informada. Além desses há dois adolescentes cujas identidades são preservadas por força de Lei.

A delegada Euricélia Nogueira salientou que as famílias foram pegas de surpresa, pois diziam que os jovens não precisavam disso, apenas estudavam. O próprio “Famosinho” havia participado de uma escolinha de futebol de um dos clubes pernambucanos, mas preferiu enveredar pela vida criminosa. Segundo as investigações, era ele queim liderava o grupo, marcava as reuniões na quadra da escola e utilizava uma arma não especificada euquanto os demais faziam uso de facas, sendo que duas foram apreendidas. Por isso, além do indiciamento por associação criminosa e roubo qualificado, ele também será por corrupção de menores, dos dois adolescentes apreendidos. 

Segundo a PCPE, participaram da operação agentes integrante da Força Tarefa de Combate a Assalto a Ônibus, PMs do BPChoque e do 20° BPM. Também foi apresentado outro preso suspeito de assalto, Josemir Miguel de Lima, o “Ninho”, 22, por uma tentativa de latrocínio, segundo o delegado Manoel Martins, da Delegacia Seccional de Apipucos. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL