Balanço Operação prende 10 suspeitos de integrar quadrilha de roubos a bancos Entre os presos estão três líderes do grupo que teria assaltado agências na cidade de Xexéu, na Zona da Mata

Publicado em: 21/09/2017 12:48 Atualizado em: 21/09/2017 13:04

Dez suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos a bancos nos estados de Pernambuco e Alagoas foram presos nesta quinta-feira durante uma operação integrada realizada pelas polícias Civil e Militar dos estados de Pernambuco e Alagoas. Entre os presos estão três líderes do grupo responsável por investidas contra agências na cidade de Xexéu, Zona da Mata Sul de Pernambuco.


Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva nas cidades de  Maragogi e Novo Lino, em Alagoas; em Xexéu e Água Preta, em Pernambuco e ainda na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e três conduções coercitivas. Os presos e o material apreendido foram levados para a sede da Divisão de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió.

As investigações foram iniciadas após a explosão de uma agência bancária na cidade de Novo Lino. Durante a fuga, o grupo metralhou o prédio da delegacia durante cerca de 30 minutos. De acordo com a polícia, a quadrilha agia em todo o Nordeste.

Participaram da operação o grupo Tático Integrado Grupos de Repressão Especial (Tigre), Deic, Asfixia, Polícia Rodoviária federal (PRF), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Especial Prisional (BEP) e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Os trabalhos são coordenados pelo delegado Mario Jorge, da Divisão de Investigação e Capturas (Deic), delegado Vinícius Ferrari, da Seção de Roubos a Bancos da Deic, além do delegado João Gustavo, da Polícia Civil de Pernambuco.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL