Arte Muro do Cabanga recebe intervenção em grafite Movimento Pão e Tinta reuniu mais de 80 grafiteiros, entre nacionais e internacionais, que expressaram a vivência no Recife

Publicado em: 10/09/2017 20:33 Atualizado em: 10/09/2017 20:45

Quinto do dia do evento Pão e Tinta terminou com grafite para expressar a vivência no Recife. Foto: Cabanga/Divulgação
Quinto do dia do evento Pão e Tinta terminou com grafite para expressar a vivência no Recife. Foto: Cabanga/Divulgação

O muro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco recebeu, neste domingo (10), uma pintura especial. Trata-se da 6ª Edição do Encontro Internacional de Artes Pão e Tinta. Toda extensão do muro recebeu as intervenções de 80 grafiteiros vindos de nove estados do Brasil e de mais quatro países. A ideia, além de ilustrar a passagem de grande fluxo de pessoas na cidade, foi mostrar o sentimento de cada artista na vivência que tem ou já teve com o Recife.

O evento tem como objetivo promover a interação de artes através da comunicação do grafite como ferramenta de transformação social e popular. A festa foi regada a muita música.

"O evento tem duração de cinco dias e hoje (ontem) foi o último. Todos os artistas tiveram esses cinco dias de vivência e o muro foi o momento de tirar da cabeça. Colocar a expressão desse sentimento para todos, juntando o que eles trazem de cultura própria e somando o que eles aprenderam aqui no Recife", pontuou Stilo Santos, produtor da Pallafit Produções, que promove o evento.

Nesta edição, o tema quis provocar a reflexão nas pessoas. A ideia é que elas saiam da zona de conforto e passem a pensar um pouco mais sobre separações e segregações que ainda acontecem na sociedade e no segmento das artes de modo geral. Por isso, o Pão e Tinta pretende transformar as ruas, praças e becos do Recife em uma acessível galeria de arte ao ar livre.

"É a sexta edição do evento, que já está garantido para o ano que vem e sempre pegando o feriado do 7 de setembro. é um evento anual, mas outras atividades do movimento Coletivo Pão e Tinta ocorrem durante todo o ano", ressaltou.

O movimento Pão e Tinta é formado por jovens de várias organizações, mas tem a base na Comunidade do Bode. Este ano, o evento teve a parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, dentro do Projeto Colorindo o Recife.

Serviço:
Facebook e Instagram - Pão e Tinta
Contatos: paoetinta@gmail.com

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL