Solidariedade Hermila Guedes entra na luta em prol das pessoas com HIV Atriz pernambucana participa de campanha feita por alunos da Aeso para ajudar ONG GTP, que enfrenta dificuldades financeiras

Por: Marcionila Teixeira

Publicado em: 19/09/2017 08:19 Atualizado em: 19/09/2017 14:20

Hermila Guedes na luta pelos portadores de HIV. Foto: Marianne Daffne/AESO-Barros Melo/Divulgação
Hermila Guedes na luta pelos portadores de HIV. Foto: Marianne Daffne/AESO-Barros Melo/Divulgação

A atriz pernambucana Hermila Guedes entrou na luta em prol do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), ong de prevenção e enfrentamento do HIV que passa por graves dificuldades financeiras para manter um trabalho iniciado há 17 anos. Hermila, que já atuou em programas na Globo, em produções do cinema pernambucano e acumula prêmios de melhor atriz, foi convidada para protagonizar uma campanha da INATA - Agência Experimental de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). O trabalho dos alunos e de Hermila são voluntários. As peças incluem um vídeo de 30 segundos para veiculação nas TVs e redes sociais, além de cartazes e anúncio de jornal. A ideia é iniciar a veiculação na próxima semana.

O GTP é cliente da INATA desde a formação da agência, há 15 anos. No semestre passado, os alunos de publicidade e propaganda também prepararam uma campanha para a ONG referente ao dia dos namorados. “O GTP atua principalmente junto a profissionais do sexo, pessoas muitas vezes invisíveis para a sociedade. Queríamos um porta-voz conhecido e com credibilidade para emprestar a voz e a imagem para a campanha. E Hermila foi super solícita”, contou Thiago Diniz, coordenador do curso de publicidade e propaganda da Aeso. Alunos de Rádio, TV e Internet, Fotografia e Produção Fonográfica também participaram da produção.

“Ao ser convidada, vi a possibilidade de me juntar a uma campanha com uma causa importante, que precisa de tanto apoio”, ressaltou Hermila. Ela passou uma tarde na Aeso, na semana passada, para participar da produção da campanha. “Essa é a segunda vez que participo de uma campanha de forma voluntária. Estou bem feliz de participar desse projeto”, completou.

Hermila Guedes, 37 anos, começou a carreira no cinema aos 20. Já ganhou prêmios de Melhor Atriz no Cine-PE (2010), no Grande Prêmio Cinema Brasil (2008), no Festival de Havana (2006), no Amazonas Film Festival (2006), no Paris Brazilian Film Festival (2006) e no Rio de Janeiro Internacional Film Festival (2006). Viveu Elis Regina no especial da TV Globo Por Toda a Minha Vida e seu trabalho mais recente é a personagem Vitória, na Minissérie Fim do Mundo, do Canal Brasil.

Na última segunda-feira, o Diario publicou texto sobre as dificuldades financeiras enfrentadas por Wladimir Reis, coordenador da ONG, para manter a instituição viva. Há três meses ele vendeu o carro para custear os trabalhos do GTP . Há sete anos a ONG viu escaparem os financiamentos vindos da Alemanha e da Inglaterra em virtude da recuperação da economia do país. Agora, em meio à grave crise econômica, amargam a falta de dinheiro e precisam urgentemente da ajuda de voluntários, principalmente nas áreas de direito, serviço social e psicologia. A campanha pode ser um recomeço de fôlego para o GTP . Quem quiser ajudar pode ligar para a ONG, que fica na Avenida Manoel Borba, 545, na Boa Vista, ou ligar para o número: 3231.0905.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL