Itamaracá Seres investiga fuga de três detentos pacientes do Hospital de Custódia A polícia foi acionada para realizar para buscas na região, mas nenhum dos detentos foi recapturado até o momento

Publicado em: 14/08/2017 08:09 Atualizado em:

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) deu início a um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga de três detentos pacientes do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá. Por volta das 12 horas deste domingo,os presos conseguiram escapar pulando o muro da unidade. A direção da unidade acionou a polícia local para buscas na região, mas nenhum dos detentos foi recapturado até o momento.
 
De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), a unidade não tem guarda externa está com as guaritas desativadas. Ainda segundo o Sindasp-PE, a fuga ocorreu justamente no horário de visita, quando havia apenas cinco agentes penitenciários na guarda interna e a guarda externa deveria contar com policiais militares. O Diario de Pernambuco busca posicionamento da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). 

Segundo o Sindasp-PE, os detentos fugitivos são Hugo da Silva Ferreira, conhecido como “Diego Pedro” ou “Diego”, 22 anos, originário do Presidio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (PJALLB), do Complexo do Curado; Alisson Avelino da Silva, “Mago” ou “Guinho”, 24, oriundo do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima; José Maxuel Camilo de Souza, o “Max” ou “URLK”, 24, também do Cotel.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL