Crime Preso suspeito de arrombar bancos tem lista extensa na polícia Ele aparece em imagens de circuito interno de segurança de dois estabelecimentos assaltados recentemente

Por: Tatiana Ferreira - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/07/2017 14:16 Atualizado em: 11/07/2017 15:08

Dirigindo um carro roubado, cuja placa era clonada, e portando documentos falsificados, Welington Marcolino da Silva, de 35 anos, acabou preso em flagrante pela Polícia Civil. Ele foi encaminhado para Delegacia de Roubos e Furtos. O caso, por sua vez, aconteceu próximo a residência do homem, no bairro do Jordão.

O suspeito nega ter conhecimento da 'procedência' do veículo, um Ford Ka. No entanto, a Polícia encontrou um alicate de pressão (normalmente usado para arrombamento de cadeados) no porta malas do veículo. Além disso, Welington já possui antecedentes criminais, com pelo menos cinco passagens em prisão. Ele é suspeito ainda de explodir o cofre de um supermercado no município de Moreno no dia 30 de junho e de arrombar uma casa lotérica, em novembro do ano passado.

A Polícia possui como provas dois vídeos onde Wellington aparece no momento de arrombamento dos estabelecimentos. Nas imagens, ele está acompanhado de outros dois homens, um de rosto coberto e outro vestindo uma camisa preta com as mangas listradas em branco. Na outra gravação, Welington aparece de cara e pode ser reconhecido facilmente. Para constatar que, na primeira imagem, é de fato o acusado, a Polícia encontrou as roupas usada por ele em sua casa. "Isso já qualifica como prova material", justificou o delegado responsável pelo caso João Gustavo Godoy.

O delegado Godoy contou que já tem 18 anos de trabalho pela Polícia Civil e, há pelo menos dez anos, conhece Welington. "Eu, inclusive, já o prendi antes", relatou. "O problema é que a pena para os crimes que o acusado cometeu é muito pequena e, já que o 'lucro' é alto, acaba valendo a pena o sujeito se torna reincidente", observou o delegado. Inclusive, nas suas várias passagens pela Polícia, diz Godoy, o tempo que Wellington deve ter ficado recluso gira em torno de oito anos. Agora, neste último caso, é possível que sua pena seja de - no máximo - 12 anos.

A Polícia acredita que o suspeito, além de praticar arrombamentos de bancos; agências dos Correios; e pontos comerciais, é também líder de uma quadrilha com atuação na Região Metropolitana do Recife. O delegado Godoy informou que os outros criminosos que aparecem, supostamente, com ele nas gravações já foram identificados e estão sendo também investigados.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL