Cidadania SDS leva documentação básica a vítimas de enchentes na Mata Sul Objetivo é facilitar o acesso a documentos básicos de identificação à população em situação de emergência

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/06/2017 09:12 Atualizado em:

A Secretaria de Defesa Social (SDS), com apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realiza, a partir desta quarta-feira e até o dia 20 de junho, atendimentos para emissão de carteiras de identidade e certidão de nascimento, voltados para moradores das cidades da Zona da Mata Sul pernambucana, atingidas pelas enchentes ocorridas no mês de maio.

De acordo com o gerente da Gerencia de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC), João Evangelista, a prioridade é atender municípios elencados pelo Governo do Estado como prioritários com a emissão de carteiras de identidade e fotos 3x4 para as pessoas que perderam seus documentos. Depois, a meta será  estender o atendimento a todas as cidades afetadas.

Além da SDS, a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos também vai estar presente nesses municípios, através do Balcão de Direitos, com emissão das segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito. Todos os documentos serão emitidos gratuitamente.

Confira o cronograma das primeiras cidades a serem atendidas:
Dia 14/06 - Palmares e Gameleira
Dia 15/06 - Correntes e Barreiros
Dia 16/06 - Água Preta e Cortês
Dia 17/06 - Ribeirão e Rio formoso
Dia 19/06 - Jurema e São Benedito do Sul
Dia 20/06- Belém de Maria e Sirinhaém


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