CHUVAS Governador vai assinar ordem de serviço para melhorar acesso à área onde serão construídas 450 casas em Maraial Município decretou estado de emergência por conta das chuvas

Publicado em: 02/06/2017 22:26 Atualizado em:

Nesta sexta, Paulo Câmara visitou Maraial e Jaqueira. Foto: Wagner Ramos/SEI/Divulgação (Nesta sexta, Paulo Câmara visitou Maraial e Jaqueira. Foto: Wagner Ramos/SEI/Divulgação)
Nesta sexta, Paulo Câmara visitou Maraial e Jaqueira. Foto: Wagner Ramos/SEI/Divulgação
Para tentar minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado na última semana, o governador Paulo Câmara adiantou que vai assinar uma ordem de serviço para melhorar o acesso ao terreno localizado em uma área livre de riscos onde serão construídas cerca de 450 casas para a população de Maraial. Em visita ao município e também a cidade de Jaqueira, Câmara disse que vai antecipar os recursos financeiro do Chapéu de Palha para todas as cidades que fazem parte do programa e estão em estado de emergência.

Nesta sexta-feira, o governador visitou Jaqueira e Maraial. Paulo Câmara acompanhou de perto as ações que estão sendo realizadas com o objetivo de minimizar os danos, diagnosticando as necessidades e apontando soluções imediatas para restabelecer a normalidade dos municípios. Até o momento, o gestor já esteve em 11 das 24 cidades decretadas em estado de emergência desde o último final de semana.

Ainda em Maraial, após tomar conhecimento de que a cidade estava há quatro dias sem água, Paulo garantiu, junto ao presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, que todos os moradores serão abonados da conta de água deste mês. Outras dificuldades foram apresentadas ao governador. Entre elas, está a necessidade de lonas plásticas. Para essa demanda, o governador entregará uma parte das lonas ainda nesta sexta-feira e o restante
neste sábado.

Maria das Dores, de 62 anos, que mora às margens do Rio Pirangi, foi uma das primeiras vítimas a receber doação do Governo do Estado. "Perdi todos os móveis, mas começo a reconstruir a minha vida", afirmou Maria.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL