Violência Menino de cinco anos é vítima de bala perdida em Campo Grande Criança recebeu alta. Homem de 26 anos continua internado no HR

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/05/2017 11:42 Atualizado em: 15/05/2017 12:09

Foto: Facebook / Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução
Recebeu alta na manhã desta segunda-feira, do Hospital da Restauração (HR), no Recife, um menino de cinco anos vítima de bala perdida. A criança foi baleada na perna esquerda neste domingo, durante um tiroteio travado entre moradores da comunidade da Ilha do Joaneiro, em Campo Grande, Zona Norte da cidade. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, o garoto não precisou passar por cirurgia.

 

Um homem de 26 anos também foi baleado e continua em observação na unidade de trauma do HR. Segundo a Polícia Militar o autor dos disparos já foi identificado pelo Serviço de Inteligência e equipes continuam em diligências na manhã desta segunda para tentar localizá-lo.

Outro caso - Na quinta-feira passada, uma menina de 12 anos foi atingida na lateral do tórax, próximo ao peito, por uma bala perdida, na praia do Pina, na Zona Sul do Recife. A criança estava com a irmã mais velha e duas primas (de dois e cinco anos) na orla quando foi baleada. Segundo a família, a irmã mais velha, que tem 22 anos, ouviu disparos e empurrou as crianças para que deitassem na areia, mas a garota já havia sido baleada. O tiroteio aconteceu por volta das 13h, a poucos metros do Núcleo de Segurança Comunitária do bairro.

A menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, mas, devido à gravidade do caso, foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, de onde recebeu alta no dia seguinte.
Policiais do 19º Batalhão foram acionados e realizaram rondas e abordagens para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso. De acordo com a PM, após os disparos, dois homens fugiram do local correndo em direção a Brasília Teimosa. Ainda segundo o 19º BPM, não se sabe o que teria motivado o tiroteio.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL