Desaparecido Idosa desaparecida no Recife é encontrada no bairro de Rio Doce Elba Maria Muniz, 62, tem o diagnóstico do princípio de Alzheimer e estava desaparecida desde a noite da sexta-feira (12)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/05/2017 13:41 Atualizado em: 13/05/2017 15:35

Uma senhora de 62 anos estava desaparecida desde a noite dessa sexta-feira (12). Elba Maria Muniz tem princípio de Alzheimer e tinha sido vista pela última vez no bairro da Ilha do Leite, em torno das 20h, quando ia para um centro espírita, religião da qual é adepta.Contudo, no início da tarde do sábado (13) a idosa foi encontrada pela família. De acordo com os parentes, Elba utiliza uma pulseira com o nome e o telefone celular de alguns familiares e foi graças a esse acessório que uma pessoa  não identificada telefonou para a família quando percebeu que a idosa estava perdida dentro do terminal de ônibus de Rio Doce.  


Ainda segundo os familiares, a idosa estava com a mesma vestuária com a qual foi vista pela última vez, uma calça jeans e camisa branca com listras pretas na horizontal. Elba não apresenta nenhum sinal de ferimentos físicos ou nenhum tipo de violação física.

 

O momento do desaparecimento aconteceu quando a senhora pegou um veículo Uber para dirigir-se ao prédio religioso, mas não chegou a entrar no local depois que saiu do carro. De acordo com a nora, Fabíola de Moura, o motorista confirmou que deixou a idosa em frente ao centro espírita, mas não viu o que ocorreu depois disso.

Essa é a primeira vez que Elba some de casa. A família explicou que ela tem princípio de Alzheimer, mas a doença está avançando muito rápido. Assim, é possível que a idosa tenha se perdido e não tenha lembrado mais como voltaria para casa.

Elba Maria Muniz tem 62 anos e desapareceu na noite da sexta-feira. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Elba Maria Muniz tem 62 anos e desapareceu na noite da sexta-feira. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL