Recife C&A da Imperatriz sofre tentativa de assalto

Publicado em: 05/05/2017 14:06 Atualizado em: 05/05/2017 14:16

O centro do Recife passa por mais uma tentativa de assalto. Por volta das 8h20, dois homens armados entraram na loja C&A da Rua da Imperatriz. Passando-se inicialmente por clientes, os dois anunciaram o assalto na área destinada à venda de telefones celulares. Uma funcionária reagiu e correu levando a chave que abre o compartimento onde os aparelhos são aguardados.

Assustada, a dupla fugiu do local. Câmeras de segurança filmaram a ação criminosa. A PM foi acionad, mas ninguem foi preso. Após o incidente, a loja voltou a funcionar normalmente.

Na manhã de quinta-feira, o alvo foi a agência do Bradesco da Avenida Conde da Boa Vista. Por volta das 8h, cerca de quatro suspeitos chegaram à agência do Na tentativa de roubar o dinheiro do cofre, os assaltantes chegaram a manter cerca de 10 bancários como reféns.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, os gerentes foram abordados quando chegaram no estavcionamento da agência. A quadrilha fugiu do local antes da chegada da polícia e sem concretizar o assalto. Os funcionários foram libertados e ninguém ficou ferido. os caixas eletrônicos da agência estão funcionando normalmente. Ninguém foi preso até o momento.

Com este, sobe para 61 o número de agências e carros-fortes alvo de ações criminosas este ano em Pernambuco. No início da tarde de ontem, a agência do banco Itaú, localizada no bairro do Janga, Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR) foi assaltada. Por volta das 12h20 cinco homens armados com pistolas e escopetas chegaram ao local, quebraram a porta de vidro com duas pedradas e roubaram pertences de funcionários e clientes, todo o dinheiro dos caixas, dois revólveres calibre 38 e coletes dos vigilantes.

A ação criminosa durou cerca de seis minutos. Enquanto três homens entraram pela parte de trás da agência, outros dois ficaram na frente, em um veículo não identificado, dando cobertura aos demais. O trio entrou sem esconder o rosto. A polícia está analisando as câmeras de segurança da agência para tentar identificá-los.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência por volta das 13h e, de acordo com o 17º Batalhão da PM, doze viaturas policiais foram encaminhadas para o local, entre equipes do 17º e 1º batalhões e Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati).Ninguém foi preso até o momento.

 

"É lamentável. A reivindicação de instalar portas blindadas mais uma vez foi descumprida. Recomendamos a medida e o banco faz ouvido de mercador. Os trabalhadores estão abalados. Dois passaram mal e foram levados para hospitais por seus familiares. Esta mesma agência foi assaltada em dezembro do ano passado", denunciou o diretor do Sindicato dos Bancários, Gilvan Santana, acrescentando que os funcionários serão atendidos por psicólogos e agência será reaberta quando eles estiverem bem.

 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL