Saúde Atividades gratuitas conscientizam sobre riscos da hipertensão no Recife

Publicado em: 24/04/2017 18:21 Atualizado em: 24/04/2017 18:25

Ação começa na quarta, no Parque 13 de Maio. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação (Ação começa na quarta, no Parque 13 de Maio. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação)
Ação começa na quarta, no Parque 13 de Maio. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação
Nesta quarta e sexta-feira, atividades gratuitas vão chamar a atenção da população sobre a hipertensão arterial. A programação inclui aulão com as equipes da Academia da Cidade, aferição de pressão e outros serviços. A iniciativa é em alusão ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial.

Na quarta, a partir das 6h30, o Parque 13 de Maio abre as atividades sediando um aulão de ginástica. Entre 7h e 10h, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional e distribuição de folhetos informativos. Na sexta-feira, as atividades acontecerão no edifício sede da Prefeitura do Recife, das 8h às 11h, onde os servidores poderão usufruir dos serviços oferecidos. Haverá aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação física e distribuição de folhetos educativos.

Ainda na sexta-feira, às 13h, o cardiologista e diretor médico do Centro Médico Ermírio de Moraes, Silvio Paffer, fará uma oficina de reciclagem sobre hipertensão arterial para os profissionais de Saúde da Atenção Básica, no Auditório do Centro Médico Ermírio de Moraes. Entre os principais fatores que podem levar à hipertensão estão o sobrepeso, a obesidade, a má alimentação, o sedentarismo, o tabagismo e, em alguns casos, o fator hereditário.

Atendimento de referência
O Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, na Avenida Dezessete de Agosto, em Casa Forte, é referência no atendimento de hipertensão e diabetes. A unidade conta com mais de 20 médicos, cardiologistas, endocrinologistas e nutricionistas, para acompanhar os pacientes encaminhados pelas unidades de saúde da família. No local, também funciona diariamente das 6h30 às 9h o Projeto Dia, da Academia da Cidade, voltado para os usuários hipertensos e diabéticos, com acompanhamento de profissionais de Educação Física e Fisioterapeutas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL