Diario de Pernambuco
Busca
Mobilização Servidores do INSS e Ministério da Saúde fazem ato e passeata contra Reforma Todas as agências da Previdência Social de Pernambuco estão fechadas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/03/2017 09:19 Atualizado em: 15/03/2017 09:41

Servidores do INSS se reúnem em frente à agência de Limoeiro. Foto: Sindsprev-PE/Divulgação
Servidores do INSS se reúnem em frente à agência de Limoeiro. Foto: Sindsprev-PE/Divulgação
 Nesta quarta-feira, as agências da Previdência Social (APS) de Pernambuco estão fechadas. Os servidores do INSS aderiram ao Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência e realizam protestos e passeata para pressionar o governo e sensibilizar a população sobre os danos da aprovação da PEC 287.

Esta manhã, os trabalhadores se reúnem em frente à Gerência Regional do INSS, na Avenida Mário Melo, em Santo Amaro, enquanto os servidores do Ministério da Saúde fazem um ato público contra o desmonte previsto pela reforma em frente à Geap Autogestão em Saúde, na Praça Chora Menino, na Ilha do Leite, região central do Recife.

Em seguida, haverá uma passeata até a Superintendência Regional do INSS, na Avenida Dantas Barreto. Às 12h, os manifestantes vão aderir à mobilização articulada pela Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco. Os atos denunciam a retirada de direitos que tem sido feita pelo Governo Temer e o fim da aposentadoria com enriquecimento de bancos e incentivo à previdência privada. A mobilização foi aprovada em assembleia da categoria realizada na sexta-feira passada, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social de Pernambuco (Sindsprev-PE).

“A proposta de reforma do governo foi feita sem discussão com a sociedade civil e pretende igualar a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres em 65 anos, além de impor 49 anos de contribuição ininterruptas para o trabalhador conseguir se aposentar. Todos precisam participar destas manifestações, pois temos o dever de desmascarar o governo golpista de Temer e mostrar à sociedade que ela foi enganada”, convocou o coordenador geral do Sindsprev-PE, José Bonifácio do Monte

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL