Violência Homens armados explodem caixas eletrônicos dentro de shopping no Cabo Os vigilantes foram rendidos e alguns deles foram feitos reféns pelo grupo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2016 07:27 Atualizado em: 26/10/2016 09:19

Quatro caixas eletrônicos foram explodidos. Foto: PF/ Divulgação
Quatro caixas eletrônicos foram explodidos. Foto: PF/ Divulgação
Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 4h40, cerca de seis homens encapuzados e armados com espingardas calibre 12 e a bordo de um carro, invadiram o Shopping Costa Dourada, no bairro do Rosário, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR) e arrombaram quatro caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF) utilizando explosivos. Os vigilantes foram rendidos e alguns deles foram feitos reféns pelo grupo.

Para dificultar a ação policial, a quadrilha bloqueou vários acessos da PE-60 espalhando grampos pela pista e no estacionamento do centro de compras. A ocorrência está sendo atendida pelo 18º Batalhão da Polícia Militar (PM) e pela Polícia Federal (PF). O local vai ser periciado ainda esta manhã. A PM não soube informar quantos veículos foram usados na ação e nega que tenha havido troca de tiros com seguranças do centro de compras. Ninguém ficou ferido e a quantia roubada não será divulgada. De acordo com a PF, todos os reféns foram liberados e os suspeitos fugiram. Ninguém foi preso até o momento.

Outros casos - No dia 17 deste mês, bandidos explodiram caixas de uma agência da Caixa Econômica em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Segundo a Polícia Federal, que investiga casos de crimes em agências da CEF, houve uma explosão na agência. Artefatos ficaram na unidade e a PF acionou especialistas em bombas para retirá-los do local.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a setembro, foram registradas 40 ocorrências desse tipo, o que dá uma média de pelo menos um caso por semana. O número representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o poder público contabilizou 34 roubos com uso de explosivos.

Em julho, a alta frequência de roubos a instituições financeiras fez as polícias Civil, Militar e Federal criarem uma força-tarefa com o objetivo de dar mais eficiência à resolução desses casos. Segundo a SDS, desde então, nove pessoas foram presas suspeitas de participação em quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. Desde o início do ano, 80 foram detida.

Com informações da TV Clube

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL