Petrolina Estudantes da Univasf fazem greve contra cortes no orçamento Os campi de Ciências Agrárias e o de Juazeiro, na Bahia tiveram as atividades paralisadas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/10/2016 11:03 Atualizado em:

Depois de ocupar a reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no campus Petrolina Centro, no Sertão de Pernambuco nesta segunda-feira, os estudantes entraram em greve contra os cortes sofridos no orçamento de 2017 da instituição a da universidade. Os campi de Ciências Agrárias e o de Juazeiro, na Bahia tiveram as atividades paralisadas nesta segunda-feira. A mobilização foi decidida no sábado passado, durante reunião da Câmara de Assistência Estudantil.

Segundo os estudantes, chegam a R milhões e ameaçam a assistência estudantil. Os discentes da Univasf alegam ter perdido 828 vagas de auxílio permanência, 515 vagas de auxílio moradia, 60 auxílio transporte, 380 vagas de bolsa permanência e 24 vagas de moradia estudantil, e temem a suspensão dos serviços do Restaurante Universitário (RU), que atende mais de três mil alunos.

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL