Gestão Após mortes em rebelião, presidente da Funase é exonerado Em menos de uma semana, 11 adolescentes morreram. Em todo o ano, já foram 14 óbitos de internos

Publicado em: 31/10/2016 20:35 Atualizado em: 31/10/2016 20:38

Após a morte de sete adolescentes durante rebelião na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Caruaru, no Agreste, na noite desse domingo, o governador Paulo Câmara nomeou um novo diretor para a pasta. O advogado Roberto Franca será o novo presidente da Funase. A nomeação será publicada, nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado. O presidente atual, Moacir Carneiro Leão, foi exonerado.

Através de nota oficial, Paulo Câmara admitiu que é necessário fazer uma reforma imediata no sistema. "Franca tem uma larga experiência no serviço público, na área de direitos humanos e Justiça, e acredito que é a pessoa certa para realizar uma reformulação imprescindível   na Funase. Vamos dedicar todo o nosso esforço para que não se repitam os tristes episódios que ocorreram em Timbaúba e Caruaru.”, destacou.

Em até 60 dias, o novo gestor deverá apresentar um plano de reestruturação da Funase. A posse de Franca será nesta quinta-feira.

Perfil

Roberto França Filho nasceu no Recife em 20 de maio de 1951. É formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE, 1974). Franca foi secretário de Gabinete do então senador Marcos Freire (1975-1978). De 1978 a 1980, foi secretário de gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em 1980, passou a presidir o Centro de Cultura Professor Luís Freire, em Olinda, cargo no qual permaneceria durante dois anos. Entre 1985 e 1986 presidiu a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL