Confusão Universitário procura a polícia após desentendimento com professora Estudante passou mal e foi levado para o Procape

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/09/2016 14:11 Atualizado em: 30/09/2016 15:28

Um estudante do 6º período de Educação Física do Centro Universitário Maurício de Nassau - Uninassau - procurou a polícia depois de um desentendimento com uma professora em sala de aula. O universitário Adson Ribeiro contou que tudo começou quando ia apresentar um seminário. "A professora é conhecida por ter problemas com alunos da instituição. Antes do nosso trabalho, ela já tinha dado três notas zero, alegando que não atingiram o esperado pela professora. Fui lá pra frente da sala e ela foi pra trás. Ela reclamou da demora para ajeitar o equipamento de datashow e avisou que a equipe já não conseguiria obter a nota máxima", explicou.

Segundo o aluno, a professora o mandou se calar e ele saiu da sala para procurar o coordenador, que o aconselhou a voltar, mas ele teria sido impedido de entrar pela professora. "'Se você entrar nesta sala, eu saio. Você já tem zero', ela disse", acrescentou. Após a confusão, o aluno passou mal. Segundo testemunhas, Andson desmaiou, debateu-se no chão e foi encaminhado ao Procape pelo coordenador por volta das 21h, mas saiu da unidade de saúde por volta das 22h30, por conta própria. No dia seguinte, o universitário formalizou um boletim de ocorrência na Delegacia de Santo Amaro.

O Diario procurou a universidade e questionou sobre uma apuração do fato e possíveis medidas em relação à professora. No entanto, em nota oficial, a Uninassau informou apenas que o aluno recebeu o devido atendimento e foi acompanhado até o Procape, serviço médico mais próximo ao campus, pelo coordenador do curso de Educação Física. Ainda de acordo com o documento, após a avaliação médica, não foi detectada nenhuma alteração clínica no estado geral do aluno e após a dispensa, a instituição teria adotado todos os trâmites para que ele chegasse em casa com segurança.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL