Hoje Detran está fechado nesta sexta-feira Denunciando perseguição ao presidente do sindicato, servidores se reúnem em assembleia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/08/2016 07:23 Atualizado em: 26/08/2016 07:50

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estará fechado nesta sexta-feira. O comunicado foi feito pela Associação dos Servidores do Detran-PE, nesta quinta-feira, por meio das redes sociais. De acordo com Fernando Coelho, presidente da ASD-PE, a medida vai acontecer devido à assembleia da categoria. "Pelo presente, comunicamos que em decorrência de perseguições contra o presidente do Sindetran-PE, não haverá expediente no dia 28/08/2016", esclareceu z nota.

Na página do sindicato no Facebook, Bulhões escreveu: "Após ter freado um processo de licitação duvidoso para contratação do plano de saúde para servidores do Detran-PE, fui ameaçado por ofício do secretário Milton Coelho de ferir o código penal, agora ressuscitaram uma decisão judicial já com apelação tramitando na segunda instância do TJPE, para executar suspensão da minha posse e exoneração do Detran".

A decisão teve recurso acatado pela juíza do primeiro grau com duplo efeito: suspensivo e devolutivo. "O governo através do procurador Anthiogenes decidiu entender decisão parcialmente e o presidente Charles Ribeiro me convocou e disse que vai cumprir a determinação do procurador para não prevaricar, quando aguardo este cumprimento para mostrar que ele é seletivo no ato de prevaricar ou não.Acredito na justiça e aguardo de cabeça erguida a decisão garantindo o meu direito, quando mantenho a tranquilidade de ter cumprido minha obrigação como presidente do sindicato de combater qualquer suspeita de corrupção que venha prejudicar nossa categoria", acrescentou.

Greve - Os servidores do Detran cruzaram os braços no dia 11 de agosto e, em assembleia decidiram retornar às atividades no dia 16. Em votação, a categoria resolveu suspender a paralisação para aguardar a cotação de valores e o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a contratação do plano de saúde da categoria.

Ao mesmo tempo, os servidores do órgão decretaram estado de greve até o dia 30 de agosto e, caso governo não considere o termo de referência elaborado por uma comissão em 2014 para contratar o novo plano de saúde, poderão entrar em greve imediatamente. Uma nova assembleia foi marcada para o dia cinco de setembro. "Não vamos aceitar nenhuma manipulação por parte do governo do estado",adiantou esta manhã o presidente do Sindetran, Alexandre Bulhões.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL