Case Um morto e dois feridos em tumulto na Funase de Abreu e Lima Segundo o órgão, confusão aconteceu devido à briga entre internos

Publicado em: 25/07/2016 15:59 Atualizado em: 25/07/2016 16:42

Um jovem morreu e outros dois ficaram feridos em um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Abreu e Lima, na manhã desta segunda-feira. Segundo a Funase, uma briga entre jovens rivais deu início à confusão no Pavilhão 9. Um jovem foi morto a pedradas e um dos feridos foi atingido por golpes de faca artesanal. O outro socorrido teve as pernas quebradas durante a agressão.

A Funase adiantou que a identidade do morto só será divulgada após o comunicado oficial à família. Para conter o tumulto, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado. Como um colchão foi queimado, uma viatura dos Bombeiros se dirigiu até o local para apagar o princípio de incêndio. Além do rastro de sangue, houve destruição parcial de móveis da unidade.

O Case de Abreu e Lima tem capacidade para 98 jovens, mas a Funase adiantou que a lotação atual vai depender de uma recontagem. A Corregedoria da Funase abriu sindicância para apurar o que aconteceu. O prazo para a conclusão da investigação é de até 20 dias podendo ser prorrogado por mais 20.

A Funase também adiantou que vai prestar assistência para a família do jovem assassinado e fornecerá, inclusive, um auxílio psicológico. Uma equipe técnica também está auxiliando as famílias dos demais envolvidos no tumulto. As investigações sobre o crime ficarão sob a responsabilidade da Polícia Civil.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL