Operação Bombeiros vistoriam barracas de fogos no entorno do Mercado de São José Corporação já vistoriou 511 locais este ano e interditou a estrutura de um palco montado na cidade de Mirandiba, no Sertão do estado

Publicado em: 23/06/2016 12:49 Atualizado em:

O Corpo de Bombeiros fiscalizou, na manhã desta quinta-feira, véspera de São João, as barracas de fogos de artifício inslatadas no entorno do Mercado de São José, no centro do Recife. A blitz de hoje foi motivada por uma denúncia, que pode ser feita pelo número 193 ou para o e-mail faleconosco@bombeiros.pe.gov.br ou cat@bombeiros.pe.gov.br.


Desde o início do mês a corporação já vistoriou 511 estabelecimentos comerciais e locais de eventos voltados para as festas juninas em Pernambuco. Fram 48 vistorias na Região Metropolitana do Recife (RMR), 55 na Zona da Mata, 312 no Agreste e 96 no Sertão. Apenas um local foi interditado até o momento: a estrutura de um palco montado na cidade de Mirandiba, no Sertão do estado.

 

A Operação São João segue até 29 de junho, dia de São Pedro. O trabalho é realizado pelos Centros de Atividades Técnicas (CATs), espalhados pelas microrregiões do estado. Para ser regularizado, o estabelecimento precisa seguir as normas previstas no Código de Segurança contra Incêndio e Pânico. As barracas não podem ter mais que 24 metros quadrados para que um possível incêndio possa ser controlado com um únco extintor de incêndio de seis quilos, de utilização obrigatória. Os pontos também devem ficar distante oito metros um do outro, 15 metros de uma área residencial, 30 metros de locais de concentração de público e 100 metros de postos de combustível e pontos de venda de gás de cozinha.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL